Flamengo desperdiça 5ª chance de título em 2023

Compartilhe com os amigos

Mesmo com vantagem conquistada no jogo de ida, Flamengo não conseguiu conquistar o Campeonato Carioca


Neste domingo (09), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, por 4 a 1, em jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Com o revés, o Mais Querido ficou com o vice do Estadual. Diante de mais uma perda de título, o Rubro-Negro deixou escapar a quinta chance de ser campeão em 2023.

Desde o início da temporada 2023, o Flamengo disputa campeonatos importantes. Campeão da Copa do Brasil de 2022, o Mais Querido encarou o Palmeiras, vencedor do Brasileirão, na Supercopa do Brasil. No duelo entre as equipes, o Mengo foi derrotado por 4 a 3, ficando com o vice-campeonato da competição.

Após esse tropeço, o Flamengo seguiu viagem para Marrocos, onde disputou o Mundial de Clubes. Na semifinal da competição intercontinental, o Mais Querido acumulou vexame, ao perder para o Al-Hilal (ARA). Com isso, o Mengo não teve a oportunidade de chegar a final do torneio. Na disputa de terceiro lugar, o Mengo venceu o Al-Ahly (EGI).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Pela Recopa Sul-Americana, o torcedor do Flamengo teve outra decepção. Após derrota para o Independiente Del Valle (EQU), por 1 a 0, no Equador, em jogo de ida, o Mais Querido trouxe a decisão para o Maracanã. Contando com o apoio da Nação, o Fla devolveu o mesmo placar, porém, nas cobranças de pênaltis, o Rubro-Negro perdeu para o time equatoriano.

Diante de maus resultados e vexames, o Flamengo viu o Campeonato Carioca como forma de ‘aliviar’ a pressão. Porém, com a perda da Taça Guanabara e a goleada sofrida pelo Fluminense, o Mengo irá terminar o primeiro semestre sem conseguir conquistar nenhum título.

Tentando esquecer o passado e focar no futuro, o Flamengo tem duas estreias em competições pela frente. Nesta quinta-feira (16), o Mengo encara o Maringá-PR, às 20h (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo (19), o Rubro-Negro recebe o Coritiba, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também