Apesar do resultado, o Flamengo segue líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20
Sem o técnico Mário Jorge, cedido à equipe profissional, o Flamengo sub-20 foi derrotado nesta quarta-feira (12) pelo Internacional, por 2 a 1, na Gávea. O confronto ocorreu pela pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Mais Querido teve a sequência de cinco vitórias na competição quebrada com o tropeço diante dos gaúchos, mas ainda segue na primeira posição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O Internacional abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Rangel, aos 34’. No início da etapa final, aos nove minutos, Petterson empatou para o Flamengo. Porém, aos 19’, Fellipe Resende garantiu a vitória dos visitantes. Com o placar, o time de Porto Alegre chegou aos dez pontos e ocupa a quinta posição. O Rubro-Negro segue no topo do Grupo A, com 15.
Em sete rodadas, o Flamengo estreou com derrota para o Corinthians, depois bateu Fluminense, Botafogo, Bragantino, Ceará e Atlético-MG, em sequência. Mas voltou a perder nesta quarta-feira (12). Foi o primeiro resultado negativo do Mengão como mandante na competição.
No duelo com o Internacional, o Flamengo foi comandando pelo técnico Leonardo Ramos, já que Mário Jorge está com o time profissional, após a demissão de Vítor Pereira. O time sub-20 contou com vários atletas conhecidos dos torcedores rubro-negros, como Petterson, Mateusão, Werton e Cleiton. Outros jogadores têm idade para atuar na equipe, mas viajaram com o time principal para a estreia da Copa do Brasil.
Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Matheus França e os demais atletas dos profissional do Flamengo estão no Paraná, onde o Mais Querido encara o Maringá-PR, pela estreia na Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (13), no Estádio Willie Davids. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração do embate. Já o Amazon Prime mostra o duelo, via streaming.