Flamengo está atento em lateral de clube inglês, diz portal

Compartilhe com os amigos

Flamengo demonstra interesse na contratação do lateral Yan Couto  

Jorge Sampaoli e Flamengo começam a colocar nomes de jogadores no papel a fim de abrir negociações. A intenção é fazer isso na próxima janela de transferências que se abre em julho deste ano. Um dos nomes que agrada é o de Yan Couto, lateral direito que pertence ao Manchester City (ING), mas está emprestado ao Girona (ESP).

A informação é do portal Torcedores.com, que destacou que Yan Couto, campeão mundial sub-17 em 2019, pela Seleção Brasileira, tem 21 anos de idade e chegou ao City em 2020. Na ocasião, o clube inglês desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Coritiba. Entretanto, o jogador só jogou uma vez com a camisa do Manchester. A partida foi válida foi amistoso de pré-temporada.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Segundo ainda o portal, emprestar jogadores que não estão sendo utilizados é uma prática muito comum que clubes europeus estão fazendo para valorizar o atleta. Além disso, o profissional começa a ganhar minutagem em outros times e passar a ser, desde então, observado. É o caso de Yan Couto, que está atuando no futebol espanhol, onde jogará até junho deste ano.

No ano de 2020/21, Yan Couto já esteve no Girona. Seu desempenho agradou e despertou interesse no Braga (POR). Dessa forma, o Manchester City, time de Pep Guardiola, cedeu o atleta ao clube português. Mas ao fim do empréstimo, o lateral voltou à Premier League e desde julho do ano passado está atuando em gramados espanhóis. O City tem contrato com o defensor até 2025 e não deve aproveitar a promessa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixe-me ver se entendi: o Flamengo tem três laterais direitos e nenhum presta?

Comentários não são permitidos.