Outros clubes internacionais também observam situação do jogador
Matheus França, considerado joia do Flamengo, está chamando atenção de grandes clubes do futebol internacional nos últimos meses. Dessa vez, dirigentes do Crystal Palace (ING) se reuniram com o Rubro-Negro para conversar sobre uma possível transferência do jogador para o clube inglês.
Os ingleses estiveram presentes no Brasil na última semana. Na ocasião, além da reunião com o Flamengo, os dirigentes do Crystal Palace também acompanharam a vitória do Fla contra o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na quarta-feira (19), quando o jogador ficou no banco de reserva. É importante destacar que o clube tenta a contratação de Matheus França desde novembro, mas a ‘disputa’ pelo meio campista é grande.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Isso porque, olheiros do Arsenal (ING), Real Madrid (ESP), Newcastle (ING) e Liverpool (ING) também observam o atleta rubro-negro, de acordo com o jornal ‘DailyMailUK’. Vale lembrar que o jogador de 19 anos tem ganhado mais minutos com o time profissional na atual temporada. No último domingo (23), na derrota de 2 a 1 para o Internacional, Matheus França jogou os últimos 24 minutos da partida.
Em meio a isso, o Flamengo conta com o meio campista, que se prepara para encarar o Maringá-PR, nesta quarta-feira (26). O duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para garantir vaga nas oitavas de final da competição, o Mais Querido precisa vencer a equipe paranaense com três gols de diferença, já que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida.
essa diretoria medíocre, arrogante , omissa e amadora só sabe vender e descartar nossas joias!! absurdo! depois, trazem velhos e xepas do mercado. temos um plantel desequilibrado e sempre carente em alguma posição por essa política mercantilista, onde as comissões devem ser muito boas
Vende logo por favor ??
Não vi quem assina a matéria, portanto não há como medir qualquer credibilidade nela.
No entanto, só acho que se o Flamengo pretende se fortalecer na temporada e lucrar com Mateus França, deveria mantê-lo (aliás Braz outro dia disse que ele não eataria à venda) no elenco, pois é o melhor atacante de velocidade no momento e, se vier subindo de produção, ano que vem valerá muito mais.
Afinal, de que adianta vender um bom jogador da base, que tem identidade e sabe o que é jogar no Flamengo, e trazer um marinho ou cebolinha da vida???
Flamengo tem que pensar em vencer sempre, em primeiro lugar, depois vender. A não ser que queiram pagar a multa integral. Aí não tem jeito.
Mas me lembro bem de 2018 qdo o EBM vendeu Paquetá e Vini no meio da temporada com a gente disputando título brasileiro.
Ou vai dizer que os gringos não comprariam os mlks ao fim da temporada? Conversa.
O pronlema é que essa diretoria amadora e gananciosa já demonstrou que prefere vender do que privilegiar um time vencedor.
25 milhões de euros está de bom tamanho. Apesar de ser bom jogador e muito habilidoso, acho ele muito sonolento em campo e se continuar assim, poderá ser um novo Vitinho. Se vender por algo abaixo disso, a diretoria (mais uma vez) vai fazer M****.
Venderam o João Gomes, para não terem que vender o Matheus França.
Agora, correm atrás de um substituto para o volante melhor “ladrão” de bolas do Brasileirão de 2022, e negociam a venda do garoto.
]Não faço muita fé no MF, mas ele tem qualidades.
A diretoria e o omisso Landim continuam fazendo bobagens.
Landim e bap só pensando em vender vender e vender…
Contratar que é bom
Não estão nem aí pro time…
Compre jogador brasileiro pq tem muita coisa boa esperando uma oportunidade, aqui mesmo no Brasil
Para mim o Mateus França e o substituto do Everton Ribeiro…. Testa o Igor jesus no lugar do Thiago Maia….
Parece que eles ficam com medo do jogador não vingar e depois não conseguir vender nem por metade do que ofereceram. Mas o que não pode é vender os jovens pra depois comprar jogador em fim de carreira que ninguém na Europa quer mais. O França teve muito pouca minutagem ainda. Acredito que pode render muito mais. E valer muito mais. Mas dessa diretoria tudo se espera.
O Flamengo recusou no começo do ano uma proposta de 20M de euros pelo MF, e disse que não negociaria ele nessa temporada, a não ser que chegue uma proposta irrecusável não tem negócio!! MF ainda vai evoluir muito, a multa dele é de 100M então se chegar algo perto da metade e impossível recusar!! Com a volta do Arrascaeta ele vai perder mais espaço ainda! Lógico que segurar um garoto promissor e sempre um tiro no escuro, o Flamengo já teve suas desilusão com outros atletas que eram promissores e não vingaram!! Erick Flores, Adryan, Matheus Savio. Então precisa considerar muito!! Flamengo vendeu o Reinier que era promessa a Craque, muito bem vendido olhando o cenário hj por 30M, que até hj não rendeu na Europa e já se cogitou o retorno dele duas vezes ao Brasil. Lembrando de outro caso aqui, Luan no Grêmio, foi o melhor jogador da Libertadores em 2017, Grêmio recebeu uma oferta excelente por ele, não vendeu pq achou que valeria mais, no ano seguinte ele despontou de qualidade, não jogou mais bola, saiu pro Corinthians até por um bom preço, continuou a decadência dele, foi considerado a pior contratação dos últimos tempo pelos corintianos. E so um exemplo, eu acredito no MF mas a evolução dele é bem lenta, e se chegar uma boa proposta acima dos 30M de euros não da pra segurar.
Flamengo não deve negociar o Matheus França por menos de 200 milhões de reais, se fizer isso tem que abrir os olhos com esse LANDIM e BRAZ…!! Acorda Diretoria…!!
Essa diretotia nunca vaiter craque da casa. vende e depois fica procutando um negocio para cobrir o desmando
Foi-se o tempo em que o jogador formado no clube tinha que ficar 10 anos ali, para devolver o investimento. Zico só foi para a Itália aos 30 anos, em 1983. Nos 10 anos como profissional do Flamengo, ganhou tudo o que podia esportivamente, mas quase nada em termos financeiros, já que o Flamengo, na época, vendia o almoço pra poder comprar a janta. Porém, existia a ambição de vingar e vencer no clube que o tinha formado que, via de regra, tb era o time do coração. Foi assim com outros jogadores, como Adílio e Júnior, com outros que saíram um pouco mais cedo, como Jayme de Almeida, Moser, Rondinelli e Cantarelli, e outros que nunca jogaram em outro clube que não o Flamengo, como Leandro e Carlinhos “Violino”.
Hj em dia o moleque, no Sub-15, não tem essa ambição. Ele sonha com a Europa, quer seguir os passos de seus ídolos, como Paquetá, Vinícius Jr. e Reinier, com os quais conviveram por algum tempo na base. Quando chega ao profissional, com 17, 18 anos, sofre até pressão da família pra jogar por lá. Todo mundo quer morar nas “Oropa”. Vini Jr., balançado com a proposta do Real Madrid mas sem querer ainda sair do Flamengo, contou com a “ajudinha” providencial da família para decidir ir “logo”. Com Matheus França, Matheus Gonçalves e outros, vai ser assim. Alguns, se achando o máximo mas ainda sem futebol e experiência, vão parar na Índia, Indonésia, Coréia, Paquistão, e etc…exemplos são vários: Vizeu, Negueba, Diego Maurício, Matheus Sávio, Trindade… tem gente que vai sem nunca ter jogado profissionalmente pelo Flamengo. Viram insetos em volta da lâmpada. Outros vão para os gigantes europeus, e vingam ou não. João Gomes, com 2 anos de profissional, já foi para a Premiere League. Reinier ainda não vingou na Europa, mas não quer sair de lá de jeito nenhum. Porquê? Porque, se voltar, os nutellinhas de poltroninha de arena FIFA, que nunca sentaram num concreto de arquibancada, aqueles que só cantam quando o time ganha e que se admiram com o Maracanã “lotadaço” com 60.000 pessoas (kkkk), vão dizer que o moleque, que é craque, “não joga porra nenhuma porque não fez sucesso na Europa”, como fazem habitualmente com Gabigol e outros.
Do time da Era Zico apenas Nunes, Raul e Marinho não foram formados no clube. 8 moleques oriundos da base eram titulares. Hj em dia isso seria, infelizmente, impossível. O futebol profissional do Flamengo deixou de ser o objetivo dessa molecada, para virar apenas um degrau pra se chegar ao Velho Mundo. Triste…