Destaque

Flamengo jogará na 2ª maior altitude da Libertadores 2023

Compartilhe

Flamengo enfrentará o Aucas (EQU), em Quito, no Gonzalo Pozo Ripalda


A caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa Libertadores da América do Flamengo começará na próxima quarta-feira (05), em Quito, contra o Aucas (EQU). A partida será no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, localizado a 2.800 metros de altitude. Este é o segundo ponto mais longe do nível do mar na atual edição do continental.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


AS ALTITUDES NA LIBERTADORES 2023:
1 – Hernando Siles (Bolívar e The Strongest, La Paz, Bolívia): 3.600 metros;
2 – Gonzalo Pozo Ripalda (Aucas, Quito, Equador): 2.800 metros;
3 – Banco Guayaquil (Independiente del Valle, Quito, Equador): 2.800 metros;
4 – Monumental Virgen de Chapi (Melgar, Arequipa, Peru): 2.300 metros.

O Gonzalo Pozo Ripalda só perde para o Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O local fica a 3.600 metros. No país, dois brasileiros jogarão no ‘ponto mais alto’. O Palmeiras pega o Bolívar (BOL) também nesta quarta-feira (05). Já o Fluminense encara o The Strongest (BOL) no dia 25 de maio.

Assim como o Flamengo, outro brasileiro jogará em Quito, mas em outro estádio. O Corinthians pela o Independiente del Valle (EQU), no Banco Guayaquil, campo que o Rubro-Negro jogou em fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. O confronto acontecerá no dia 08 de junho.

ESTREIA COM ALTITUDE TRAZ BOA LEMBRANÇA AO FLAMENGO
Se a estreia em altitude preocupa, para os torcedores mais supersticiosos é um bom sinal. No primeiro jogo da campanha do bicampeonato da Libertadores, em 2019, o Flamengo enfrentou o San José, em Oruro, na Bolívia, a 3.735 metros. Com gol de Gabigol, o Mengão ganhou por 1 a 0, e terminou a competição com a taça.

Novamente ‘longe’ do nível do mar, o Flamengo visita o Aucas nesta quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América. O embate terá exibição exclusiva da ESPN, no canal fechado. O Coluna do Fla traz a mais rubro-negra das transmissões, no Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026