Flamengo monitora ponta de time espanhol a pedido de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Sampaoli pediu contratação do ponta com quem trabalhou no Sevilla (ESP)

A ‘Era Jorge Sampaoli’ começou no Flamengo. O treinador, conhecido por reivindicar contratação de jogadores com frequência, solicitou aos dirigentes rubro-negros para não tirar do ‘radar’ o ponta Lucas Ocampos, do Sevilla (ESP). O pedido tem uma explicação: com a aproximação da janela de transferências de julho, possíveis chegadas ao Mais Querido estão sendo avaliadas.

Informação trazida pelo portal Torcedores.com diz que Ocampos é ambidestro e tem facilidade para atuar na esquerda e na direita, estilo de jogador que Sampaoli gosta em ter no elenco. O ponto negativo, no entanto, é que por ter 28 anos, o argentino tem mercado no futebol europeu e contrato com o Sevilla até junho de 2024. Neste caso, se o Flamengo quiser contar com o atleta da ‘La Liga’, terá que investir uma quantia considerável.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Lucas Ocampos começou no River Plate (ARG), passou pelo Olympique de Marseille (FRA), Mônaco (FRA), Genoa (ITA), Milan (ITA) e Ajax (HOL). O valor de mercado do atacante está na faixa de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). Caso queira contar com o atleta, o clube espanhol aceitaria ouvir proposta do Flamengo e, desta forma, o montante seria menor que este estipulado.

Enquanto contratações não são concretizadas, certo mesmo é a estreia de Jorge Sampaoli no Flamengo. O time enfrenta nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O Coluna do Fla, como sempre, vai transmitir ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também