Jorge Sampaoli apontou problema no ataque após derrota para o Inter
O Flamengo foi ao Beira-Rio no último domingo (23) e perdeu de 2 a 1 para o Internacional. Mesmo jogando fora de casa e com a derrota na bagagem, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli conseguiu dominar as ações. Prova disso, foi a quantidade de chances criadas e desperdiçadas pelo Fla.
Contra o Internacional, o Flamengo criou cinco grandes chances. Se o número de oportunidades claras foi alto, o de gols deixou a desejar, visto que o Mengo balançou as redes apenas uma vez, com Gerson, aos 17 minutos do segundo tempo. Em seguida, o Mais Querido sofreu a virada, com tentos de Maurício aos 22′ e 53′.
VEJA AS CINCO GRANDES CHANCES DO FLAMENGO:
- 3 para fora (2x Gabigol e Matheus França)
- 1 defendida (Everton Ribeiro)
- 1 gol marcado (Gerson)
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Um detalhe curioso dessas cinco grandes chances é que duas delas foram criadas nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Entretanto, o Flamengo desperdiçou as oportunidades e ainda viu o Internacional converter a chegada aos 53′ e virar a partida para 2 a 1.
— Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não — apontou Sampaoli, em coletiva pós-jogo.
Agora, Jorge Sampaoli tem a missão de treinar e tentar melhorar a pontaria do Flamengo para o jogo de quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Isso porque, depois de perder para o Inter, o Mengo encara o Maringá-PR para tentar reverter a vantagem paranaense de dois gols cravada no duelo de ida. O Fla precisa vencer por dois tentos para levar a ‘decisão’ aos pênaltis e por três de diferença para avançar direto às oitavas da Copa do Brasil.
Chegou a hora do Sampaoli dar uma sacodida nesse time e barrar quem não está rendendo. Gabigol sempre foi decisivo, reconheço todo o seu valor, mas nesse momento, não está jogando nada. Corre e só.
Everton Ribeiro e Tiago Maia tb não estão rendendo nada.
Davi Luiz e Vidal, então, nem se fala!
Marinho… o que dizer desse jogador que nunca estreou pelo Flamengo???
Não dá. O cara erra tudo!! Teve inúmeras chances.
Quanto ao Cebolinha, é um jogador para entrar faltando 20 ou 15 minutos para o fim do jogo. Tb não me convenceu.
Enfim, é preciso fazer uma limpa e subir a molecada. Igor, Mateus Gonçalves, França e outros que temos no Ninho.
E temos que ter um substituto pra Arrasca, pq não dá pra colocar a responsabilidade pela criação toda na conta dele.
O momento de renovação é agora.
Na realidade, 4 chances de gols perdidas, 2 com Gabi, 1 com Matheus França, 1 com ER7,
me parece que é que não estão passando a bola para Pedro na área . O Sampaoli precisa
urgentemente descobrir duas coisas, A PRIMEIRA, Pedro é no momento O MELHOR
artilheiro do elenco do mengão, A SEGUNDA, TIRAR Pedro de campo, é tirar do flamengo a
melhor opção de meter a bola no fundo do gol adversário. Tomara que Sampaoli descubra
ISSO O QUANTO ANTES. SRN.
Triste vermos analistas de resultados. O Flamengo jogou melhor e de forma mais consistente que o adversário na casa deles, abriu o placar e merecia a vitória, mas em vista das adversidades (pois o futebol é uma caixinha de surpresas) acabou sofrendo os gols que culminaram na virada do adversário. Gostei de ver o time, apesar da derrota! Já vi o Flamengo jogando mal em outras oportunidades, mas por ter vencido essas partidas o resultado acaba mascarando o desempenho do time.