Vítor Pereira não resistiu ao quarto título perdido desde a chegada ao Flamengo
Durou apenas três meses a trajetória de Vítor Pereira como treinador do Flamengo. Após a perda do título do Campeonato Carioca, a diretoria optou pela saída do treinador português. No entanto, a demissão será oficializada somente nesta terça (11). Devido a isso, a reapresentação da equipe rubro-negra sofreu alteração.
Os atletas do Flamengo receberam folga na segunda (10), e tinham reapresentação prevista no CT Ninho do Urubu, para esta terça (11), às 9h (horário de Brasília), visando a preparação para o duelo contra o Maringá-PR, na Copa do Brasil. Porém, como a ideia da diretoria, até o momento, é oficializar a demissão do técnico Vítor Pereira na parte da manhã, o treino foi adiado para o período vespertino.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A situação de Vítor Pereira à frente do Flamengo ficou insustentável após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Fluminense e a perda do quarto título no ano. Sob o comando do português, o Rubro-negro deixou escapar a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.
Com a oficialização da demissão de Vítor Pereira sendo feita nesta terça-feira (11), é bem provável que o treino da equipe rubro-negra seja comandada por Mário Jorge, técnico do sub-20. A atividade marca o início da preparação do Flamengo para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13), contra o Maringá-PR, no Paraná.