Recuperado de lesão, Bruno Henrique pode entrar em campo pelo Flamengo, após dez meses afastado
Querendo ‘dar a volta por cima’ na temporada, o Flamengo pretende conquistar o primeiro título de 2023 no próximo domingo (09). Em vantagem na final do Carioca, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Fla vai com tudo para cima do Fluminense. Inclusive, o Rubro-Negro pode ‘surpreender’ os torcedores rubro-negros com uma presença entre os jogadores que serão relacionados para o clássico, valendo a taça estadual.
Bruno Henrique, que estava longe dos gramados por contusão, pode ter a primeira oportunidade em campo pelo Flamengo. Isso porque, o atacante está à disposição do Fla, depois de dez meses tratando de lesão multiligamentar no joelho direito. Sendo assim, depende apenas da escolha de Vítor Pereira para que o camisa 27 atue novamente com o Manto Sagrado.
Mesmo já recuperado, Bruno Henrique ainda passa por sessões de recondicionamento físico. Como sofreu uma grave lesão, a condição do atleta é vista com cautela dentro do Flamengo. Com isso, o camisa 27 tem retorno previsto para ocorrer de forma gradual. A expectativa é que mesmo que o atacante entre em campo contra o Fluminense, o jogador não deva atuar os 90 minutos, em função do risco de novas contusões.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale lembrar que a lesão de Bruno Henrique aconteceu em um jogo do Campeonato Brasileiro, em junho de 2022. Na época, Flamengo e Cuiabá se enfrentavam pela 12ª rodada do torneio, no Maracanã. O atacante foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo, durante a vitória do Fla por 2 a 0, após dividida com o zagueiro adversário. O jogador precisou fazer uma cirurgia na região, com previsão de retorno aos campos entre 10 e 12 meses.
Flamengo e Fluminense medem forças no próximo domingo (05), pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Como venceu o duelo de ida por 2 a 0, o Mais Querido tem vantagem do empate na segunda partida, podendo até mesmo perder por um gol de diferença que se sagrará campeão estadual. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla irá cobrir o duelo, via YouTube. Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado) também exibem o embate.
Do jeito que a coisa anda com a dupla VP e BRAZ, que conseguem perder para o Aucas. A surpresa vai ser tomar a virada. Fora BRAZ.