Thiago Maia, que desfalcou o Flamengo na Libertadores, deve retornar ao time na final do Carioca
Após perder na estreia da Libertadores, por 2 a 1, contra o Aucas (EQU), o Flamengo quer reencontrar o caminho das vitórias. Nada melhor para o Mais Querido do que ‘virar a chave’ com um título. Para isso, Vítor Pereira planeja escalar força máxima contra o Fluminense, no próximo domingo (09). Inclusive, o português pode ter um ‘reforço’ na equipe titular que entrará em campo no clássico.
Thiago Maia, que desfalcou o Flamengo na primeira rodada da Libertadores, pode estar de volta ao plantel do Rubro-Negro. O volante foi ausência na abertura do torneio continental em função de uma virose. Aliás, devido à situação, o jogador sequer viajou para o Equador, ficando em solo brasileiro para se recuperar do problema de saúde. Com isso, a previsão é que o atleta esteja à disposição de Vítor Pereira para o clássico de domingo (09), contra o Fluminense.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Se a volta de Thiago Maia é ‘comemorada’ pelo português, outras três ausências dão ao comandante rubro-negro ‘dor de cabeça’ para escalar a equipe no Fla –Flu. Isso porque, Arrascaeta, Erick Pulgar e Matheuzinho não irão integrar o plantel flamenguista na decisão, visto que os três atletas estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo. A previsão é que Vítor Pereira continue a fazer testes na equipe para achar substitutos, principalmente para a posição do uruguaio.
O Fluminense, por outro lado, tem cinco ausências confirmadas para o clássico do próximo domingo (09). Fernando Diniz não poderá contar com: Martinelli, Manoel, Jorge e Gustavo Apis, todos entregues ao Departamento Médico do clube, e também não terá à disposição Samuel Xavier, que foi expulso no último clássico e cumpre suspensão automática.
A segunda partida da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense será no próximo domingo (09). A bola rola às 18h (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã. Vale frisar que o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquista o título estadual. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a cobertura de todos os lances do confronto, via YouTube. Band (TV aberta) e Bansports (canal fechado) também transmitem o duelo.