Flamengo deseja ter um dos ‘Jorges’ como novo treinador
Vítor Pereira ainda não foi demitido oficialmente do Flamengo. Por isso, existe a possibilidade do português estar presente na reapresentação do elenco nesta terça-feira (11), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Porém, o futuro do treinador já está definido e o técnico não seguirá no Rubro-Negro para a sequência da temporada. Inclusive, o comandante não viajará para Maringá, na estreia da Copa do Brasil. A diretoria do Fla tem dois nomes em pauta para o cargo: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
JORGE JESUS: DOIS OBSTÁCULOS
Jorge Jesus tem boa relação com Vítor Pereira. Além disso, ambos tem o mesmo agente, Bruno Macedo. Ou seja, as conversas entre a diretoria do Flamengo com o ex-treinador do Mengão só irão avançar quando a saída do atual comandante for oficializada.
Além disso, o momento do Fenerbahçe (TUR), atual vice-líder do Campeonato Turco e semifinalista da copa local fazem com que Jorge Jesus queira terminar a temporada no país. As competições acabam apenas no fim de maio, mês que acaba o contrato do Mister com o clube.
SAMPAOLI: LANDIM E ALGUNS JOGADORES SÃO ADMIRADORES
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é um grande entusiasta de Sampaoli. Nas eleições de 2015 do clube, a chapa do atual mandatário, que era liderada por Wallim Vasconcellos, chegou a anunciar um acordo com o argentino, caso ganhasse a disputa. Porém, Eduardo Bandeira de Mello venceu e assumiu o cargo.
Também há um grupo de jogadores a favor de Jorge Sampaoli, de acordo com informação divulgada pelo GE. O último atleta do elenco rubro-negro a trabalhar com o argentino foi o atacante Marinho. Ambos foram, juntos, vice-campeões do Brasileirão em 2019.
VÍTOR PEREIRA FORA DA COPA DO BRASIL
Se tem chance de Vítor Pereira comandar o treinamento do Flamengo nesta terça-feira (11), a possibilidade do técnico liderar a equipe contra o Maringá, na estreia da Copa do Brasil, na quinta-feira (13), é remota. De acordo com informação do GE, Mário Jorge, comandante do sub-20, viajará com o grupo para o primeiro jogo no mata-mata nacional. A bola rola às 20h (horário de Brasília).
Também prefiro o Sampaoli. Vamos deixar a linda história do JJ imaculada!!!