Flamengo vem analisando mudanças e a escolha do novo técnico
O quarto insucesso na temporada e a humilhante derrota para o Fluminense, por 4 a 1, pela decisão do Carioca, fizeram o Flamengo se movimentar. Isso porque, mais de 24 horas depois da goleada no clássico, o Departamento de Futebol Rubro-Negro prometeu mudança. Vítor Pereira, atual treinador, deve ter sua rescisão anunciada nas próximas horas. Outro cotado para deixar o clube é o ex-jogador Fabinho Soldado, gerente de futebol na gestão Rodolfo Landim.
Pressionados, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, responsável pela pasta, passaram o dia juntos e incomunicáveis. Estão reunidos avaliando nomes e tentando avançar na contratação do substituto para Vítor Pereira. Sobre a mesa da dupla, nomes como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet e Tite seguem sendo analisados.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, esteve na Gávea até às 12h, mas seguiu para Brasília horas depois. A agenda do presidente na capital tem como prioritários a discussão sobre a regulamentação das apostas esportivas e interesses do Mais Querido. Já Vítor Pereira deverá ter a saída oficializada nas próximas horas. O treinador não tem a pretensão de acordar diminuição de multa, que gira em torno dos R$15 milhões.
Enquanto os bastidores esquentam na Gávea, o elenco profissional se reapresenta para iniciar os preparativos para o jogo contra o Maringá-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília). É bem provável que a equipe seja comandada por Mário Jorge, treinador do sub-20, para o primeiro confronto no mata-mata da competição.