Autor de dois gols contra Ñublense (CHI), Pedro foi escolhido para ‘equipe ideal’ da semana
Os dois gols de Pedro deram a vitória para o Flamengo sobre o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na quarta-feira (19), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O desempenho do atacante não agradou apenas os torcedores do Fla, mas também a Conmebol, organizadora do torneio. Nesta sexta-feira (21), a entidade máxima do futebol do continente divulgou os 11 melhores jogadores da rodada desta semana da competição, com o camisa 9 do Fla presente.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A SELEÇÃO DA SEMANA:
Bento (Athletico-PR) – goleiro
Gustavo Goméz (Palmeiras) – zagueiro
Nino (Fluminense) – zagueiro
Barco (Boca Juniors-ARG) – zagueiro
Cabrera (Argentinos Juniors-ARG) -meia
Gaibor (Barcelona-EQU) -meia
Sornoza (Independiente del Valle-EQU) -meia
Barco (River Plate-ARG) -meia
Sabbag (Alianza Lima-PER) – atacante
Pedro (Flamengo) – atacante
Pabón (Atlético Nacional-COL) – atacante
⚽ Assim ficou escalado o time da semana na segunda rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores!
? @EAFIFABR #EAPORTSFC pic.twitter.com/qeldjoUcz5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 21, 2023
Dos cinco brasileiros que venceram na rodada, apenas o Internacional não teve um nome entre os 11. Pedro representou o Flamengo, o goleiro Bento foi o nome do Athletico-PR no triunfo sobre o Atlético-MG. O Palmeiras ganhou do Cerro Porteño (PAR) graças ao zagueiro Gustavo Goméz, autor de um gol e uma assistência. Outro ‘defensor-artilheiro’ da rodada, Nino, do Fluminense, garantiu a vitória do time das Laranjeiras sobre o The Strongest (BOL).
Entre os estrangeiros, uma curiosidade: dois atletas com o nome Barco estiveram na lista, e de clubes rivais. O defensor Valentín Barco, do Boca Juniors (ARG), e o meia atacante Esequiel Barco, do River Plate (ARG). O ofensivo, inclusive, não traz boas lembranças para o torcedor do Flamengo. O baixinho (1,67 metro) foi responsável pelo gol do título do Independiente (ARG) na Copa Sul-Americana de 2017 sobre o Mais Querido, no Maracanã, em um pênalti que os rubro-negros reclamam até hoje da arbitragem, cometido por Gustavo Cuéllar.
Os jogadores do Flamengo terão a chance de disputar vagas na próxima seleção da rodada da Libertadores no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. O duelo pode colocar o Mais Querido na liderança do Grupo A, que hoje está com argentinos, com seis pontos e saldo positivo de três gols. O Mengão ocupa a segunda colocação, com três pontos e saldo um.
Antes de viajar para a Argentina, o Flamengo vai enfrentar: Internacional, Maringá-PR e Botafogo. O primeiro jogo será diante dos gaúchos, no domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.