Flamengo tem 3 jogadores na seleção do Campeonato Carioca 2023

Compartilhe com os amigos

Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro foram escolhidos para os ‘11 ideais’ do Campeonato Carioca


Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo emplacou três jogadores na ‘seleção da competição’, divulgada na noite desta segunda-feira (10), pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Pedro figuraram na relação dos melhores do torneio. Apenas o Fluminense, campeão estadual, conseguiu colocar mais jogadores da relação, com cinco nomes.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA A SELEÇÃO DO CARIOCÃO:

Fabio (Fluminense)
Pumita Rodriguez (Vasco)
Nino (Fluminense)
Fabrício Bruno (Flamengo)
Ayrton Lucas (Flamengo)
André (Fluminense)
Luciano Naninho (Volta Redonda)
John Arias (Fluminense)
Lelê (Volta Redonda)
Pedro (Flamengo)
Germán Cano (Fluminense)
Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)

O prêmio de melhor técnico foi para Fernando Diniz, que conseguiu o primeiro título na carreira. Já as taças de craque da competição e artilheiro foram para Cano, autor de 16 gols. Lelê, que disputou o Cariocão pelo Volta Redonda, ficou com o troféu de revelação, após balançar as redes 13 vezes.

DESTAQUES DO FLAMENGO

Fabrício Bruno, que foi reserva do Flamengo em 2022, ganhou espaço na equipe neste ano. O zagueiro atuou por nove jogos, sendo oito como titular, e marcou três gols na competição. O defensor atuou pelo lado direito da defesa, no esquema 3-4-4 de Vítor Pereira.

Ayrton Lucas disputou dez jogos do Campeonato Carioca, marcou três gols e deu duas assistências. Os tentos do lateral aconteceram nas três últimas partidas do Flamengo na competição: na segunda semifinal com o Vasco, e nas duas decisões diante do Fluminense. Assim como Fabrício Bruno, o ‘Beijinho’ ganhou a vaga em comparação ao ano passado, já que foi reserva de Filipe Luís em 2022.

Já Pedro ficou em terceiro na lista de artilheiros do Campeonato Carioca, com nove gols, atrás apenas de Lelé e de Cano. No Estadual, entrou em campo nove vezes. Ou seja, terminou com a média de uma bola na rede por partida. O camisa 9 mantém a boa fase desde o ano passado, quando terminou a temporada com 30 tentos, incluindo Flamengo e Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também