Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo busca reencontrar de vez o caminho das vitórias na temporada. Para isso, o Mengão quer vencer o Botafogo, neste domingo (30), e voltar à brigar no topo da tabela do Brasileirão. Sendo assim, Jorge Sampaoli promete escalar força máxima para o duelo. Contudo, o argentino tem quatro problemas ao montar o time para o compromisso da terceira rodada do torneio nacional.
Isso porque, De Arrascaeta, Filipe Luís, Guillermo Varela e Matheuzinho são ausências no Flamengo para o clássico. Desse modo, Jorge Sampaoli prepara alterações em alguns setores, principalmente na zona defensiva, onde há a maior parte dos desfalques. Aliás, para a lateral direita, o argentino só tem como opção Wesley França, visto que os dois outros atletas da posição estão entregues Departamento Médico do clube.
De Arrascaeta ainda não irá a campo. O craque uruguaio está em processo de revitalização física, fortalecimento muscular e outros cuidados tomados que precisam ser tomados para preservar a integridade do atleta no período pós-lesão. Vale destacar que, à época, o meia foi diagnoticado com púbis inflamado e lesões no músculo adutor e no glúteo. A previsão é que o camisa 14 retorne aos jogos somente no mês de maio.
Filipe Luís se recupera de dores na panturrilha esquerda e desfalca o Flamengo contra o Botafogo, assim como Guillermo Varela. O uruguaio foi internado para realização de uma cirurgia no lado esquerdo do quadril, na última sexta-feira (28). Desse modo, o defensor só retorna às atividades entre 20 e 25 dias após o processo operatório.
Por fim, Matheuzinho também é ausência confirmada. O cria fraturou a tíbia da perna esquerda, em março, no clássico contra o Vasco da Gama, pela semifinal de ida do Campeonato Carioca. A previsão é que o lateral direito tire o gesso da região contudida em três semanas. Já o retorno do atleta está cotado apenas para junho. Sendo assim, Wesley é a única opção do setor disponível a Jorge Sampaoli.
O JOGO
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h deste domingo (30), no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. No confronto, o Mengão busca somar os primeiros seis pontos no torneio nacional. Já o Alvinegro quer manter os 100% de aproveitamento na competição, visto que venceu dois jogos até aqui. O clássico conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto – exceto para São Paulo.
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…