O elenco do Flamengo costuma ser temido no continente sul-americano, e isso não é segredo para ninguém. O alto poderio financeiro, refletido nos investimentos elevados sobre o plantel, são algumas das justificativas. Porém, o resultado desportivo que os atletas dão, sobretudo o setor ofensivo, assusta, de fato. Não à toa, o Fla tem os três principais artilheiros do ‘novo Maracanã‘ no plantel.
No top-5 da artilharia do Maracanã pós-reforma – de 2013 a 2023 -, Gabriel Barbosa, Pedro e Bruno Henrique são os respectivos primeiro, segundo e terceiro colocados. Logo depois, na quarta posição, vem o aposentado e ídolo do Fluminense Fred. No quinto lugar, surge o atual camisa 9 do Tricolor: Germán Cano.
CONFIRA O TOP-5 ARTILHEIROS PÓS-REFORMA:
1° – Gabigol: 75 gols (03 gols pelo Santos e 72 gols pelo Flamengo)
2° – Pedro: 66 (11 gols pelo Fluminense e 55 gols pelo Flamengo)
3° – Bruno Henrique: 49 (01 pelo Santos e 48 pelo Flamengo)
4° – Fred: 45 (03 pela Seleção Brasileira e 42 pelo Fluminense)
5° – Germán Cano: 38 (02 pelo Vasco e 36 pelo Fluminense)
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gabriel Barbosa lidera o ranking de artilharia do “novo Maracanã“, com 75 gols, sendo três destes assinalados na época de Santos, enquanto 72 foram pelo próprio Flamengo. Pedro, revelado pelo Fluminense, chegou a balançar as redes em 11 oportunidades com a camisa da equipe das Laranjeiras, ou seja, os outros 55 tentos ocorreu já com o atleta representando o Mengão.
Bruno Henrique, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, chegou a marcar um gol no “novo Maracanã” quando defendia o Santos. Portanto, os outros 48 tentos do camisa 27 foram pelo Mengão. Importante salientar que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, é o principal artilheiro do Estádio Jornalista Mário Filho, com 334 tentos – contabilizando, obviamente, desde a inauguração da praça esportiva, de 1950 a até os tempos atuais.
Como Bruno Henrique está em processo de recuperação de problema físico e é incógnita se estará ou não à disposição de Jorge Sampaoli para domingo (30), contra o Botafogo, Pedro e Gabigol são os únicos que têm a chance de melhorarem, ainda mais, os números pessoais no clássico em questão. A partida, afinal, será disputada no Maracanã.
O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo às 16h (horário de Brasília) de domingo (30), como dito, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa da vitória no clássico com o time de General Severiano, pois o Mengão é o oitavo colocado na tabela, com três pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com seis.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…