Flamengo tem sequência de vitórias interrompida em estreias fora de casa na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado para o Aucas (EQU), por 2 a 1


O Flamengo não começou da forma que o torcedor esperava na Libertadores da América. Na última quarta-feira (05), o Mais Querido perdeu para o Aucas (EQU), por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo A. Com o revés no Equador, o Rubro-Negro teve sequência recente de vitórias interrompida em estreias fora de casa na competição continental.

Nas últimas quatro estreias fora de casa na Libertadores, o Flamengo não sabia o que era perder. Durante todo esse período, o Mais Querido estreou com o ‘pé-direito’, ou seja, conquistando vitórias. Os triunfos foram diante do San José (BOL), do Junior Barranquilla (COL), do Vélez Sarsfield (ARG) e do Sporting Cristal (PER).

VEJA OS JOGOS:
2022: Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
2021: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
2020: Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
2019: San José 0 x 1 Flamengo


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com a derrota para o Aucas, o Flamengo viu o tabu ser encerrado e, além disso, observou a pressão aumentar para o lado do técnico Vítor Pereira. Para dar a ‘volta por cima’ e somar os três primeiros pontos na Libertadores, o Mais Querido terá o Ñublense (CHI) pela frente. O duelo acontece no dia 19 de abril (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Antes desse confronto pela Libertadores, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca as atenções no duelo decisivo que vale o título do Campeonato Carioca. Diante disso, Vítor Pereira não dá folga aos atletas e inicia a preparação na tarde desta quinta-feira (06), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, com foco total no Fluminense.

No próximo domingo (09), o Flamengo busca o primeiro título na temporada. Às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido encara o Fluminense, pelo jogo de volta da final do Carioca. Como venceu o embate de ida por 2 a 0, o Mengo pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura o troféu do Estadual.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desse jeito vamos pegar a virada no Carioca. Lamentável. Fora Braz.

Comentários não são permitidos.