O Flamengo começou com o pé direito a caminhada pelo eneacampeonato do Brasileirão. Neste domingo (16), o Mais Querido fez 3 a 0 no Coritiba, no Maracanã. Pelo mesmo placar, o Fluminense bateu o América-MG, no sábado (15), em Belo Horizonte. Na classificação da primeira rodada, a equipe das Laranjeiras terminou em primeiro por um critério curioso: número de cartões amarelos.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO:
1o Fluminense – 3 pontos
2o Flamengo – 3
3o Athletico – 3
4o Botafogo – 3
5o Bragantino – 3
6o Corinthians – 3
7o Vasco – 3
8o Palmeiras – 3
9o Grêmio – 3
10o Fortaleza – 1
11o Internacional – 1
12o Bahia – 0
13o Cruzeiro – 0
14o São Paulo – 0
15o Atlético-MG – 0
16o Cuiabá – 0
17o Santos – 0
18o Goiás – 0
19o América-MG – 0
20o Coritiba – 0
Como Flamengo e Fluminense somaram três pontos, com três gols marcados e zero sofrido, o critério para colocar o time das Laranjeiras na liderança foi o número de advertências. Enquanto o rival teve dois cartões amarelos, o Rubro-Negro somou três. Os punidos foram: Gabigol, por reclamação, Fabrício Bruno e Marinho, por faltas cometidas.
A PRIMEIRA RODADA
Três jogos completaram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Além da vitória do Flamengo sobre o Coritiba, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Já no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio superou o Santos, por 1 a 0.
No sábado (15), sete partidas abriram o Campeonato Brasileiro. Depois da já citada vitória do Fluminense em Belo Horizonte, o Palmeiras superou o Cuiabá, por 2 a 1, no Allianz Parque. Outros três confrontos terminaram em 2 a 1: vitórias do Botafogo sobre o São Paulo, do Bragantino no Bahia, e do Vasco em cima do Atlético-MG, no Rio de Janeiro, em Bragança Paulista e em Minas Gerais, respectivamente.
Também no sábado (15), na Arena da Baixada, o Athletico-PR fez 2 a 0 no Goiás. Do Ceará veio o único empate da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Internacional ficaram no 1 a 1, no Estádio Castelão. O time gaúcho, inclusive, é o próximo adversário do Flamengo na competição, no próximo domingo (23), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
Antes de voltar ao Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso pela Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (19), o Rubro-Negro recebe o Ñublense (CHI), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).