Notícias

Flamengo vence Bauru e sai na frente nas quartas de final do NBB

Compartilhe

Jogo 2 da série acontece na segunda (1º), em Bauru

O Flamengo começou bem a série melhor de cinco jogos dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (27), o Orgulho da Nação venceu por 90 a 58 o Bauru, na quadra do Tijuca Tênis Clube. Os destaques da partida foram Gabriel Jaú, que foi o cestinha com 18 pontos e pegou 14 rebotes, e Fischer, atleta que deu mais assistência durante o jogo.

O duelo colocou frente a frente as duas melhores defesas do NBB. O Flamengo em primeiro lugar, com média de 68,96 pontos sofridos, enquanto o Bauru, em segundo, tem 71,09. No primeiro quarto, o Orgulho da Nação imprimiu um basquete forte e fez 25 a 15. As atuações de Gabriel Jaú, que teve destaque nas cestas e nos rebotes, foi determinante para o resultado.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

No segundo e terceiro quartos, vencidos por 20 a 17 e 20 a 16, respectivamente, o Flamengo manteve o ritmo e não deu chances para o Bauru reagir. Com Fischer fazendo boa partida e distribuindo assistências para os companheiros nos 20 minutos finais dos tempos, o Orgulho da Nação conseguiu ampliar o placar. Com isso, a última parte do jogo foi apenas para garantir o resultado.

No último quarto, o Flamengo manteve o nível do basquete e arrasou o Bauru, por 25 a 10. Mesmo com boas atuações dos jogadores da equipe paulista, como Holt, que com 12 pontos se destacou, Gemerson, com oito rebotes, e Brites com três assistências, não foram suficientes para superar o Mengão. Dessa forma, as equipes voltam a duelar na próxima segunda-feira (01), no ginásio Panela de Pressão, às 19h (horário de Brasília).

Nos confrontos na competição, a vantagem é grande para o Flamengo: são 33 triunfos sobre a equipe do interior de São Paulo, em 44 encontros. A partida desta quinta-feira (27) foi o primeiro da série melhor de cinco partidas, com as duas seguintes na casa do adversário nos dias 1 e 3 de maio. Caso necessário, os confrontos 4 e 5 acontecerão novamente no Tijuca, nos dias 6 e 8.

Notícias recentes

  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026
  • Destaque

Novo técnico do Flamengo é sincero sobre situação do time em 2026: “Não é só vencer”

Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo revela pedido especial de Ancelotti para jogos da Seleção Brasileira

O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…

04/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo está entre os brasileiros mais valiosos da Premier League

Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026