Flamengo vence Cuiabá e garante vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20

Compartilhe com os amigos

Flamengo superou o Cuiabá, fora de casa, nesta quinta-feira (27)


O Flamengo garantiu classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, ao vencer o Cuiabá na noite desta quinta-feira (27), pelo placar de 3 a 1, na Arena Pantanal. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Petterson (duas vezes) e Ryan Luka, pelo lado rubro-negro, e Pablo descontou para a equipe mato-grossense. O Mais Querido agora se prepara para enfrentar o América-MG, na semana que vem, no Estádio da Gávea.

Com o resultado do penúltimo jogo do Grupo A, os meninos do Mais Querido, que brigavam pela liderança, seguem na ponta da competição. Apesar de não jogar em casa, o Flamengo, líder da chave com 18 pontos, entrou em campo pensando em vencer o jogo. Ao Cuiabá, só restava conquistar três pontos para voltar ao G4.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

O duelo foi muito disputado e logo aos três minutos da etapa inicial, Werton encontrou Petterson livre, já na entrada na área. O jogador chutou firme para abrir o marcador. Aos 8’ do segundo tempo, o atacante recebeu bom lançamento longo quase do meio campo, e mais uma vez bem colocado, marcou o segundo.

A equipe rubro-negra não teve muito tempo para comemorar a vantagem confortável. Pablo diminuiu para os donos da casa, logo depois, aos 14 minutos. O Cuiabá foi com tudo em busca do empate e acabou abrindo espaço para o Flamengo na reta final da partida. Aos 50’, Ryan Luka decidiu o confronto, garantindo mais três pontos para o Mais Querido na competição.

O Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o América-MG, na próxima quinta-feira (04), às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Já o Cuiabá encerra a primeira fase diante do Botafogo, no próximo dia 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também