Sesc Flamengo de Bernadinho dá aula de tática e derrota Praia Clube em Uberlândia
As semifinais da Superliga Feminina de Vôlei começaram. No primeiro jogo do embate entre Sesc Flamengo (quarto na primeira fase) e Praia Clube (líder da primeira fase), as rubro-negras não tomaram conhecimento sobre as mineiras e fizeram 3 sets a 0 (20/25, 21/25 e 22/25) na noite desta sexta-feira (21). Com show em Uberlândia, na Dentil Arena, as Meninas da Gávea deram passo importante rumo à final da competição, restando mais um jogo para confirmar vaga na decisão.
O jogo desta sexta (21) foi o primeiro da série melhor de três, e o Sesc Flamengo do treinador Bernadinho contou com grande aplicação tática para bater a equipe que foi líder da primeira fase. A levantadora canadense — e rubro-negra — Brie King foi eleita a melhor do embate após se destacar na quadra mineira. No entanto, a atuação em conjunto do Mengo foi a tônica dos arranques em momentos decisivos do primeiro e terceiro set.
VITÓRIA DO FLAMENGO!
Fora de casa, o Flamengo venceu o Praia Clube, por 3 sets a 0, pela semifinal da Superliga Feminina de vôlei.
O próximo jogo acontece na terça-feira (25), no Tijuca Tênis Clube.
Em caso de vitória no próximo jogo, o Fla garante vaga na final. #colunadofla pic.twitter.com/TFGA0KCbkx
— Rodrigo Lima (@rdgslima) April 21, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
No período inicial do jogo, Sesc Flamengo e Praia Clube chegaram a estar empatados em 15 a 15, mas Juciely passou bem pelo saque e comandou a arrancada carioca rumo à vitória por 25 a 20. Depois, foi a vez Valquíria assumir a responsabilidade no fundamento, já no terceiro set, quando as mineiras venciam por 15 a 13. Com a flamenguista inspirada, o Rubro-Negro passou à frente, com 19 a 15, e fechou o jogo com triunfo de 25 a 22 no último set.
Com a vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, fora de casa, o Sesc Flamengo de Bernadinho está a uma vitória de chegar à final. O segundo e decisivo duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (25), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Caso as mineiras vençam, o terceiro embate será, novamente, em Uberlândia, Minas Gerais. Na outra semifinal, Osasco São Cristóvão e Gerdau Minas também brigam por vaga na decisão.