Apenas quatro estados não terão transmissão na TV aberta
O Flamengo busca os três primeiros pontos na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (19), diante do Ñublense (CHI), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão para quase todo o Brasil na rede aberta, apenas quatro estados não poderão acompanhar pela TV Globo o segundo duelo do Rubro-Negro na competição continental.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pernambuco são os únicos que ficarão com Corinthians x Argentinos Juniors (ARG), também pela Copa Libertadores da América. As demais localidades terão o sinal aberto de Flamengo x Ñublense.
A transmissão da Globo marcará a reestreia de Diego Ribas como comentarista. Depois de atuar na função na Copa do Mundo, o ex-camisa 10 do Flamengo estará no Maracanã, ao lado do ‘Maestro’ Junior, nos comentários. A narração da partida será de Luís Roberto. As informações sobre o ‘mapa’ da programação de quarta-feira (19) foram divulgadas pela própria emissora.
Os rubro-negros dos quatro estados terão outras opções para assistir ao duelo do Flamengo. O canal por assinatura ESPN exibirá o confronto, além do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, no Youtube, traz a melhor narração, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã.
Flamengo x Ñublense será a chance de recuperação das duas equipes na Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro estreou com derrota para o Aucas (EQU), na altitude de Quito. Já os chilenos perderam em casa para o Racing (ARG). Ou seja, mesmo sendo apenas a segunda rodada, o duelo do Maracanã tem caráter decisivo.
A partida marca a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. O argentino, que foi anunciado oficialmente na sexta-feira (14), teve apresentação na segunda (17). O treinador não disputa um jogo de Copa Libertadores da América desde 2012, quando caiu na semifinal com a Universidad do Chile, contra o Boca Juniors (ARG).