Após sofrer uma dura derrota na estreia da Libertadores para o Aucas (EQU), o Flamengo quer virar a página e deixar o revés por 2 a 1 de lado. Para isso, Vítor Pereira prega foco total na possibilidade de título do Carioca. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Fla tem vantagem na decisão de domingo (09). O Flu, por outro lado, quer se recuperar do placar negativo sofrido. Porém, para o duelo de volta da final do Estadual, Fernando Diniz pode ter alguns problemas para escalar a equipe.
O Fluminense chega para o segundo duelo da decisão do Campeonato Carioca com alguns problemas no plantel. Isso porque, quatro atletas tricolores, que desfalcaram a equipe na partida da última quarta-feira (05), contra o Sporting Cristal (PER), são ausências também para a final do Estadual. São eles: Martinelli, Manoel, Jorge e Gustavo Apis. Os jogadores estão entregues ao Departamento Médico do clube e não estarão no duelo contra o Flamengo. Outra baixa do Flu será Samuel Xavier, que foi expulso no primeiro clássico, e cumpre suspensão.
Martinelli teve lesão confirmada no músculo anterior da coxa direita, e os profissionais de sáude do Fluminense não estabeleceram uma data de retorno para o atleta. Sendo assim, o volante não deve enfrentar o Flamengo, no domingo (09). Assim como o zagueiro Manoel, que passou por uma artroscopia, nos meados de fevereiro, para corrigir a lesão no menisco do joelho direito. Sendo assim, o defensor é ausência no clássico, valendo taça.
Cenário bem parecido com o de Jorge, ex-Flamengo. O lateral-esquerdo do Fluminense sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco durante um treino da equipe e precisou passar por cirurgia. Com isso, o defensor não atua no Fla–Flu. Por fim, Gustavo Apis que teve uma grave contusão no ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho esquerdo, e só deve retornar aos gramados dentro de seis meses.
A má notícia do lado rubro-negro fica por conta de: Arrascaeta, Erick Pulgar e Matheuzinho. O uruguaio desfalca o Flamengo em abril e no início de maio, por uma contusão no músculo adutor da perna esquerdo e também por problemas no púbis. Enquanto, o chileno ainda não tem data de retorno prevista, após contundir o dedo mínimo do pé (dedo mindinho). Por último, o cria teve fratura na tíbia da perna esquerda, e deve ser ausência no Fla por no mínimo três meses.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09), em busca do título Estadual. O palco da segunda e ‘decisiva’ partida da final do Campeonato Carioca será o Estádio do Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a cobertura de todos os lances do confronto, via YouTube. Band (TV aberta) e Bansports (canal fechado) também exibem o duelo.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…