Gabigol abre o jogo sobre as dores e não confirma presença na estreia do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Gabigol começou a partida contra o Fluminense no banco de reservas


Nesse sábado (01), o Flamengo abriu vantagem sobre o Fluminense na briga pelo título do Campeonato Carioca. Em embate de ida, o Mais Querido venceu o Tricolor, pelo placar de 2 a 0. Iniciando a partida no banco de reservas, o atacante Gabigol abriu o jogo sobre as dores que vem convivendo e não garantiu que irá jogar na estreia do Mengo pela Libertadores da América.

— Claro que a semana passada pesou um pouco, eu vim machucado desde o Al-Ahly (EGI), no adutor, vim carregando isso. Zerei a dor, trabalhei na semana melhor. Agora tem amanhã e segunda-feira para ver se as minhas dores vão diminuir para poder viajar e poder ajudar o time –, declarou Gabigol, em entrevista pós-jogo.

Importante frisar que no intervalo de 12 dias “livres” antes do jogo de ida do Carioca, o camisa 10 do Flamengo recebeu tratamento ‘especial’. Isso porque, além de tratar das dores no adutor, Gabigol passou por uma espécie de ‘reequilíbrio muscular’. O intuito principal do Departamento Médico do clube é evitar ao máximo o risco de lesão do atacante no decorrer da temporada.

Contra o Fluminense, Gabigol entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha. Dentro de campo, o camisa 10 viu Pedro ampliar o placar para o Flamengo, aos 22′ e, com isso, dar resultado final ao clássico. Com o 2 a 0 conquistado, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, conquista o título do Carioca.

Antes do embate de volta, porém, o Flamengo tem a estreia pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), fora de casa. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Chillogallo, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também