Gabigol não balança as redes desde 15 de fevereiro
Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol vive um dos piores momentos vestindo a camisa do clube carioca. O atacante perdeu a condição de titular absoluto com o técnico Vítor Pereira, demitido na última terça-feira (11) e, para piorar, nesta quinta-feira (13), ao retornar aos 11 iniciais, alcançou o maior jejum de gols desde a chegada ao clube carioca.
Gabigol chegou ao 10° jogo sem marcar com a camisa do Flamengo.
Com isso, atingiu a maior seca de gols desde que chegou à Gávea.
O último gol do camisa 10 foi no dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda. #colunadofla
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) April 14, 2023
Após passar em branco na derrota do Flamengo para o Maringá, por 2 a 0, na estreia rubro-negra na Copa do Brasil, Gabigol chegou a 10 jogos sem ir às redes. O último gol do atacante foi no dia 15 de fevereiro, diante do Volta Redonda, quando marcou duas vezes na oitava rodada do Campeonato Carioca.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O período ultrapassa a maior seca de gols de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra. Em 2021, Gabigol ficou nove jogos sem marcar, entre agosto e outubro somando partidas pela Libertadores da América, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.
A próxima oportunidade de Gabigol ir às redes também será a chance do Flamengo estrear de maneira positiva no Campeonato Brasileiro 2023. No domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será válido pela primeira rodada do campeonato de pontos corridos. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.
Escrevam. Gol agora, só de pênalti.
Está lento previsível e não chuta com a direita.
ESTÁ MUITO LIMITADO!
Por favor, aposenta a camisa 10
Ngm consegue usar ela.
Jogador espetacular, vibrante e participativo. Por questões táticas, foi obrigado a sair da posição dele para ajudar na recomposição do meio-campo e na criação de jogadas. Apesar do recuo e das demais responsabilidades, ainda participa ativamente das jogadas ofensivas e faz os seus gols. Caiu de produção JUSTAMENTE no mesmo momento em que o time vive uma péssima fase e mesmo dando sangue e fazendo o melhor que pode, é duramente criticado por uma torcida que se diz flamenguista. Por isto, falo: sou rubro-negro, mas não gosto dessa nossa torcida FRACA, MIMIZENTA e FRUSTRADA! Cambada de nutelas!
Gabigol, tem o meu apoio incondicional, pois eu sou rubro-negro!