Gabigol começou no banco de reservas neste sábado (01), na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Após o embate, o atacante revelou que teve uma conversa com Vítor Pereira, pedindo para não atuar como vinha ocorrendo com o treinador desde janeiro. Com isso, o camisa 10 agora terá de disputar posição com Pedro. Além disso, o ‘Príncipe da Gávea’ contou que está com dores no adutor desde o Mundial.
— É sempre um sofrimento ficar fora. Na outra semana, fiz alguns trabalhos específicos na academia, pois tive uma lesão contra o Al Ahly (EGI), no Mundial. Consegui ir enxugando gelo até chegar no jogo do Vasco, quando teríamos um período de dias que poderiam ser bons para mim. Consegui treinar na academia alguns dias e depois fui para o campo. No penúltimo treino, tive uma conversa com o Vítor (Pereira) e expliquei para ele que não me sinto confortável nesse esquema que eu vinha atuando, por mais que eu tenha ajudado o time no início de temporada — disse Gabigol, em entrevista na zona mista do Maracanã.
— Foi uma conversa tranquila, ele me entendeu e eu entendi ele. No ano passado era outro esquema, esse ano estou atuando mais recuado. A gente conversou e ele optou pelo Pedro. Falei para ele que vou buscar meu espaço para ajudar o time. Agora é descansar e ver na segunda-feira (03) as dores que sinto no adutor desde o Al Ahly. Ainda não estou 100%, mas melhorei bastante — acrescentou o camisa 10.
Gabigol entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Antes, aos cinco da etapa final, Ayrton Lucas abriu o placar para o Flamengo. Já com o camisa 10 em campo, Pedro, aos 22’, deu números finais ao embate. Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça. As equipes se enfrentam novamente no domingo, 09 de abril.
Antes, Flamengo e Fluminense estreiam pela Copa Libertadores da América, na quarta-feira (05). Na altitude de Quito, no Equador, o Rubro-Negro pega o Aucas (EQU). Já em Lima, no Peru, o rival encara o Sporting Cristal (PER). As equipes viajam no início da próxima semana para os compromissos.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Ai as declarações dele, e ainda teve um monte de modinhas que criticaram por ele ter ficado no banco, o cara não esta 100%, não esta confortável jogando fora da posição que o consagrou, e ainda tem que pensar no próximo jogo que tem viagem longa e altitude de quase 3000 metros. Mas torcedor mimimi nunca entende mesmo.
Criticaram o VP