Gabigol entrou apenas no segundo tempo no triunfo sobre o Fluminense
Vítor Pereira surpreendeu os torcedores do Flamengo ao deixar Gabigol no banco de reservas na vitória rubro-negra por 2 a 0, sobre o Fluminense, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, neste sábado (01). O atacante entrou no segundo tempo e, após o confronto, realizou atividades no gramado do Maracanã.
VEJA O VÍDEO:
Gabigol realiza trabalhos físicos no gramado após o jogo.
? @VitorBeloti16 | #colunadofla pic.twitter.com/eEPIkihKV8
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 2, 2023
A equipe de reportagem do Coluna do Fla flagrou o camisa 10 correndo, já no fim da partida, da área até o meio campo, em piques de aproximadamente 30 metros. Importante ressaltar que o atacante não participou de todos os treinamentos do Flamengo durante o intervalo entre a semifinal, diante do Vasco, e a decisão deste sábado (01). O clube divulgou que o ídolo rubro-negro estava realizando “reequilíbrio muscular”.
Gabigol entrou em campo apenas aos 20 minutos do segundo tempo. De fora do gramado, o atacante viu o Flamengo abrir o placar aos cinco da etapa final, com Ayrton Lucas. No momento, o camisa 10 estava em aquecimento e comemorou em frente à torcida do Fluminense, cerrando o punho direito e encarando o setor Sul das arquibancadas, de exclusividade do rival.
Já em campo, dois minutos após a entrada em campo, Gabigol estava na área, mas Pedro foi quem aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas. O camisa 9, de primeira, deu números finais ao confronto, que coloca o Flamengo em vantagem para buscar o título do Campeonato Carioca.
O confronto de volta acontece no domingo, 09 de abril, também no Maracanã. O Flamengo poderá perder por até um gol de diferença para ficar com a taça, que será a 38a da história do clube. Já o Fluminense precisa ganhar por três tentos de diferença para reverter. Em caso de empate no agregado, o duelo vai para os pênaltis.
Antes, Flamengo e Fluminense jogam pela Copa Libertadores da América, na quarta-feira (05). O Mengo vai ao Equador, para enfrentar o Aucas (EQU), em Quito. Já o rival estará no Peru, onde joga com o Sporting Cristal (PER), em Lima.