Gabigol foi escolhido por Jorge Sampaoli para levar a faixa de capitão no braço
No jogo que marca a estreia de Jorge Sampaoli pelo Flamengo, nesta quarta-feira (19), o treinador optou por Gabigol como capitão da equipe. O camisa 10 carregará a faixa no braço no duelo com o Ñublense (CHI), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O jogo é válido pelo Grupo A da competição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na última vez em que Gabigol foi capitão do Flamengo, o técnico ainda era Vítor Pereira, na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 09 de abril. Depois, nas partidas diante do Maringá e Coritiba, já com o interino Mário Jorge, o meia Everton Ribeiro levou a faixa no braço. Desta vez, no entanto, o camisa 7 começa no banco diante do Ñublense.
A primeira escalação de Jorge Sampaoli tem algumas surpresas. A equipe começará com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Arturo Vidal, Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. O Rubro-Negro jogará no esquema com três zagueiros, linha de cinco no meio campo e dois atacantes.
As grandes novidades de Sampaoli foram as escolhas de Marinho, Arturo Vidal e David Luiz. O atacante era ‘carta fora do baralho’ na época de Vítor Pereira. O chileno voltou a treinar na última sexta-feira (14), após dias internado, depois cirurgia no cotovelo. Já o zagueiro desfalcou o time no domingo (16), com dores na coxa, na estreia do Brasileirão, diante do Coritiba.
Flamengo x Ñublense acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão da Globo, para quase todo Brasil, na rede aberta. Além disso, a ESPN e o Star+, por canal fechado e streaming, respectivamente, também exibem o confronto. O Coluna do Fla, como manda a tradição, traz a melhor narração, no Youtube.
Vamos começar de NOVO. FORA SAMPAOLI