Notícias

Gabigol tem novo objetivo no Flamengo após pôr fim a jejum de gols; entenda

Gabigol foi um dos autores dos oito gols do Flamengo contra o Maringá-PR


O Flamengo venceu a equipe do Maringá-PR por 8 a 2 na última quarta-feira (26). A goleada rubro-negra garantiu a classificação do Mais Querido às oitavas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos oito gols da partida, Gabigol está sem marcar um tento com a ‘bola rolando’ há 16 jogos e busca, agora, reverter essa situação.

Após viver o maior jejum de gols desde que vestiu o Manto Sagrado – totalizando dez jogos sem marcar -, Gabigol voltou a balançar as redes na vitória de 3 a 0 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante converteu o pênalti marcado a favor do Flamengo. Além disso, o tento do atleta na goleada de 8 a 2 sobre o Maringá também foi por penalidade máxima.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante lembrar que, no duelo que classificou o Flamengo para as oitavas de final da Copa do Brasil, Gabigol foi peça importante para a goleada do Mais Querido. Além de converter o pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante também exerceu papel de liderança no vestiário do Maracanã antes de a bola rolar.

— Pessoal, confirmação no que a gente quer fazer. O que o nosso time quer fazer. Que é ter a bola. É uma confirmação. Não interessa quando tempo for. Se for 90, 100, a gente vai fazer dois, três, quatros gols. Mas como a gente treinou. Como a gente tem que fazer. É uma confirmação hoje -, disse o atacante, em vídeo divulgado pela “FlaTV”.

Nas últimas semanas, o atacante vive um ‘período instável’ no Flamengo. Como dito, Gabigol não balança as redes adversárias com a bola rolando há 16 jogos. Além disso, o camisa 10 foi criticado por um torcedor na saída para o vestiário após o duelo contra o Maringá. Na ocasião, o homem que estava na arquibancada xingou o atleta, que não respondeu às ofensas no momento.

O técnico Jorge Sampaoli tem gostado do trabalho de Gabigol nos campos. Após a última partida da Copa do Brasil, o treinador rasgou elogios ao atacante, mas citou que é preciso uma sintonia com Pedro para que os gols comecem a sair: “Gabi, não só hoje, mas também contra o Inter, foi muito bem. Ele precisará, com o Pedro, se compatibilizar. É uma responsabilidade do treinador fazer com que essa dupla de ataque faça, com os gols, muitos pontos para o clube”, disse o treinador.

Gabigol tem a chance de voltar a marcar um gol com a bola rolando neste domingo (30), quando o Flamengo entra em campo contra o Botafogo. O clássico começa a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de custume, a cobertura mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o confronto ao vivo, na TV aberta.

Kesia Alves

Ver comentários

  • Ele ta claramente incomodado com o fato de nao estar fazendo gols com a bola rolando. Ele tem que relaxar, focar em recuperar a parte fisica que os gols vao voltar acontecer.

  • Acho que ele estava incomodado com o jejum e agora ele esta ansioso pra fazer tbm com bola rolando, mas ele vem melhorando bastante, contra o Inter foi bem, e contra o Maringá melhor ainda. Acho que ele vem jogando na sua posição que de atacante podendo se movimentar e atacar o espaço, a diferença de outros anos é que não tinha o Pedro centralizado, mas ambos se completam ali, Gabi consegue abri bastante espaços na defesa. Quando ele reclamou que queria voltar a sua posição com VP, é pq ele jogava de ponta, tinha que voltar pra acompanhar lateral, e nesses últimos jogos seu posicionamento foi diferente, ele ajuda fechando o meio com o Pedro, com a marcação na maioria alta ele não precisa voltar tanto e os atacantes ficam perto da área. A variação de jogo e estilo do Sampaoli é impressionante, com Wesley e Fabricio Bruno fechando pela direita e Ayrton Lucas e Leo Pereira pela esquerda. Quando não esta o Wesley esta o Marinho não como Lateral mas como Ala, e o Fabricio cai pela direita. O time se encaixa muito bem, e nisso o Gabi e Pedro ficam mais soltos precisando voltar menos e quando faz fecha pelo meio.

Notícias recentes

Flamengo perde para o Fluminense e desperdiça chance de assumir liderança da Superliga Feminina

Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…

15/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

15/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Jornalista afirma que Filipe Luís não está pronto para ser técnico do Flamengo: “Precipitação”

Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…

15/11/2024

Campeão da Libertadores com o Flamengo brilha na Inglaterra e ganha música da torcida do Sheffield United

Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…

15/11/2024

Flamengo mira contratação de atacante brasileiro para substituir Gabigol

Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…

15/11/2024