Gerson balançou as redes diante do Maringá-PR, na última quarta-feira (26)
O Flamengo conquistou a classificação paras as oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (26), após vencer o Maringá-PR por 8 a 2. Um dos autores dos gols foi Gerson, que tem crescido de produção com a chegada de Jorge Sampaoli ao Mais Querido.
Após o Flamengo contratar o técnico Jorge Sampaoli, Gerson ficou mais ‘solto’ dentro de campo e tem se destacado no quesito ofensivo. Em quatro partidas disputadas até o momento, o volante balançou as redes duas vezes, diante de Internacional e Maringá, e anotou uma assistência para Pedro marcar o sexto tento do Mais Querido diante do time paranaense, na última quarta-feira (26).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A ideia de Jorge Sampaoli é deixar Gerson cada vez mais livre dentro de campo, ou seja, o volante não precisaria se preocupar muito com a marcação. Desse modo, o jogador tem se destacado com o Manto Sagrado e virou uma das peças fundamentais neste início de trabalho do técnico argentino no Flamengo.
Com Gerson à disposição, o Flamengo inicia a preparação para o clássico contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo, em TV aberta, também exibe o duelo.
Está crescendo muito. Vem jogando muito desde a vinda do Sampaoli. Eu estava puto com ele antes. O cara tem muito potencial e estava muito ruim. Lógico que o VP influenciava em seu resultado e do grupo. Vamos Flamengo.
Vi jornalista famoso dizendo que jogador pode jogar fora de posição que dá certo, pq Klopp e Guardiola conseguem. Ñ é assim e Gerson tá aí pra provar. Gerson, um craque, sempre foi apenas mediano (com alguns jogos-ponto fora da curva) como volante. Em duas semanas Gerson mudou da água pro vinho e isso não tem a ver com treino ou disposição. Existe sempre um papel em campo com melhor aproveitamento para cada talento. ER, Gabigol e até T. Maia, são talentos subaproveitados, jogando ectopicamente. Num time estrelado, Ñ tem vaga para todo mundo, mas fica claro que VP, Domini e PS submetiam os jogadores ao seu plano de jogo sem levar em conta seus melhores papéis em campo. Sampaoli pode até ser pretensioso como os citados mas pelo menos Gerson tem seu ótimo no plano de Sampaoli e isso mostra o pq de sua evolução