Gerson e Sampaoli trabalharam juntos no Olympique de Marselha (FRA), na temporada 2021/2022
Jorge Sampaoli iniciará os trabalhos no Flamengo na tarde desta segunda-feira (17), logo após ser apresentado oficialmente. Porém, o elenco rubro-negro está empolgado com o argentino, muito por causa de Gerson. Isso porque, o atual camisa 8 não escondeu o entusiasmo com a chegada do treinador.
Enquanto Flamengo e Sampaoli conversavam, Gerson, entre os jogadores, foi um dos maiores entusiastas do acerto. Além disso, o meia se tornou ‘fonte de informação‘ para o restante do elenco, que queria saber mais detalhes do argentino. Com isso, o plantel passou a ter boa impressão do técnico, justamente devido às referências passadas pelo “Coringa“.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gerson, vale frisar, foi bastante exigido por Sampaoli no Olympique. Isso porque, o atleta chegou a atuar de volante, meia, ala e, inclusive, falso 9 com o treinador argentino. Aliás, com o técnico, o atual camisa 20 viveu a temporada mais brilhante, seja como goleador ou garçom: 11 gols e dez assistências. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal GE.
Dessa forma, Gerson nutre a esperança de voltar a viver os melhores momentos com a camisa do Flamengo. Afinal, o jogador tivera ótima parceria com Sampaoli na França. Agora, no Fla, em 2023, o meia ainda não encantou: foram 16 partidas, até então, sem gol marcado e somente duas assistências dadas – com direito a críticas de torcedores, seja no estádio ou nas redes sociais, por conta das atuações irregulares.
Vai voltar a jogar bola como a maioria, pq são jogadores mimados e só jogam com uma presença técnica que lhes agrada! Se jogar com uma linha de 4 atrás, e montar um meio campo forte, voltaremos a impor respeito, esse mesmo respeito que foi embora com a chegada do VP.
SRN.