Gerson teve ótimas atuações tanto com Jorge Jesus, no Flamengo, quanto com Jorge Sampaoli, no Olympique (FRA)
Por: Carlos Lima JJ
Após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo está em busca de novo técnico para a equipe. Inclusive, o Rubro-Negro já tem planos ‘A’ e ‘B’, para a vaga: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, respectivamente. A vinda de algum destes nomes poderá beneficiar um jogador do Fla, no reencontro ao caminho das boas atuações: Gerson. Isso porque, o volante, que já foi treinado por ambos os comandantes, teve os melhores dias em campo sob liderança do português e do argentino.
Gerson trabalhou com Jorge Jesus e com Jorge Sampaoli. Junto ao português, o volante atuou por três temporadas no Flamengo. Na Gávea, o jogador rendeu um dos melhores episódios da carreira, com diversos gols, assistências e títulos. Peça fundamental para o Fla vencedor de 2019 e 2020, o ‘Coringa’ passou a ser considerado xodó da torcida rubro-negra e deixou o nome na história do Mais Querido.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Nas temporadas em que Jorge Jesus comandou o Flamengo, Gerson atuou em 93 partidas. O atleta fez seis gols e distribuiu oito assistências. A dupla conquistou pelo Fla: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Já no ano de 2021, o volante foi vendido para o Olympique de Marseille (FRA).
Na equipe francesa, Gerson foi treinado por Jorge Sampaoli. Sob comando do argentino, o volante obteve os melhores números ofensivos da carreira. Na temporada 21/22, o jogador participou de 48 jogos, balançou as redes em 11 oportunidades e distribuiu sete assistências para companheiros – com média de uma participação em gol a cada três partidas. Na jornada seguinte, o atleta entrou em campo 13 vezes e fez dois tentos. Em seguida, foi vendido ao Flamengo.
Em 2023, de volta ao Mais Querido, Gerson pode novamente ser treinado pelos técnicos que mais souberam aproveitar as características do ‘Coringa’. Como dito, o plano ‘A’ do Flamengo é repatriar Jorge Jesus. Porém, caso não consiga a liberação imediata do português, o Rubro-Negro irá recorrer a segunda opção: Jorge Sampaoli. Enquanto não acerta com o novo comadante do elenco, o grupo será guiado por Mário Monteiro, que assumirá o time de forma interina.
Enquanto não vier um volante,as derrotas virão com certeza.!!!
Enquanto não vier um volante,as derrotas virão com certeza.!!!
Enquanto não vier um volante,as derrotas virão com certeza.!!!
Enquanto não vier um volante,as derrotas virão com certeza.!!!
Enquanto não vier um volante,as derrotas virão com certeza.!!!