Notícias

Gerson volta a fazer gols em jogos consecutivos após um ano


Em abril de 2022, Gerson balançou as redes em duas partidas seguidas no Olympique (FRA)


Por: Pedro Paulo Catonho

Coringa não faz gol toda hora”. A frase de Gerson, dita após um tento do jogador na primeira passagem no Flamengo, foi ‘desmentida’ pelo próprio meia em 2023. O camisa 20 do Mengão balançou as redes no domingo (23), contra o Internacional, e na quarta-feira (26), na goleada sobre o Maringá-PR. O atleta marcou em dois jogos seguidos, o que não acontecia desde abril do ano passado.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Ainda no Olympique de Marselha (FRA), Gerson balançou as redes nos dias 24 e 28 de abril de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre o Reims (FRA), pelo Campeonato Francês, e na derrota de 3 a 2 para o Feyenoord (HOL), na Conference League, respectivamente. Assim como acontece atualmente no Flamengo, o meia era treinado por Jorge Sampaoli.

a primeira passagem no Flamengo, Gerson fez dois gols em 2019, quatro em 2020 e apenas um em 2021. Justamente no último tento, o meia disse a frase “Coringa não faz gol toda hora”, em goleada rubro-negra por 5 a 1 sobre o Madureira, no Campeonato Carioca. Atuando com mais liberdade com Jorge Sampaoli, o camisa 20 buscará bater a ‘marca pessoal’ de bolas na rede em um ano.

A temporada mais artilheira da carreira de Gerson foi assim que chegou ao Olympique de Marselha. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o ‘Coringa’ fez 11 gols em 48 jogos, em 2021/2022. Além de tantas bolas na rede, o jogador deu sete assistências, reafirmando que, com o treinador, o atleta tem mais obrigações ofensivas.

REENCONTRO COM ADVERSÁRIO DO PRIMEIRO GOL PELO FLAMENGO
Gerson terá a chance de marcar gols em três partidas seguidas no próximo domingo (30), quando o Flamengo encara o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, o rival foi a primeira ‘vítima’ do Coringa com a camisa rubro-negra.

Em julho de 2019, Gerson fez um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia saiu comemorando com o gesto do ‘vapo’ pela primeira vez, sinal que faz sucesso até hoje entre os torcedores rubro-negros e que também virou celebração de tentos de outros jogadores Brasil afora.