Everton Cebolinha ‘deu o ar da graça’ na noite desta quarta-feira (26). No Maracanã, o Flamengo fez 8 a 2 no Maringá e reverteu o revés de 2 a 0 da ida para avançar às oitavas da Copa do Brasil. Fator fundamental para o triunfo do Mais Querido, o camisa 11 do Mengão aproveitou chance dada por Sampaoli e desencantou com gol, assistência e atuação de gala.
Na mira de críticas por parte de alguns torcedores, Everton Cebolinha não vinha aproveitando chances em 2023 para converter boas jogadas em participações diretas para gol. No entanto, o ‘jogo virou’ diante do Maringá. Contra o time paranaense, o ponta esquerda deu assistência para Pedro e marcou o quinto tento do Flamengo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
A primeira participação direta de Cebolinha foi no passe para Pedro. O camisa 11 bateu o escanteio na medida para o centroavante subir mais que todo mundo e cabecear de forma certeira, aos 19 minutos da metade inicial. Já no segundo tempo, foi a vez do ponta esquerda puxar contra-ataque, receber de Gabigol, driblar o goleiro do Maringá e empurrar a bola para o fundo das redes, aos 12′ do segundo tempo.
A última participação direta de Cebolinha foi no jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense, com assistência no triunfo de 2 a 0 do Flamengo. Em 2023, inclusive, o único gol do camisa 11 foi diante do mesmo Tricolor, mas no confronto da Taça Guanabara.
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Não dá para dizer que ele jogou mal dessa vez, mas de todos do ataque, foi o mais apagado. Inclusive o Flamengo jogando capenga pelo lado direito ontem, usando e abusando do Everton Ribeiro e esse jovem lateral Wescley. Mas o Cebolinha não pode ter desaprendido a jogar. Quando recuperar a confiança, ainda nos dará muitas alegrias. O próprio Everton Ribeiro demorou um tempo até se encontrar no Flamengo. Tem que ter paciência.