
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Governo do Rio de Janeiro oficializou a decisão, e o Flamengo volta a ser o principal gestor do Maracanã. Este, vale frisar, é o sétimo termo de “Permissão de Uso“, que foi publicado no Diário Oficial na manhã desta quarta-feira (26).
Esta nova decisão, importante salientar, tem duração até 23 de outubro, e tem o Flamengo como o concessionário no contrato. O Fluminense, mais uma vez, entra como ‘interveniente anuente’, permanecendo como parceiro do Rubro-Negro na gestão do Maracanã.
A Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, na última terça-feira (25), manifestou expectativa de retomada da licitação do Maracanã em 40 dias. Ou seja, existe a esperança de esta ser a última vez que Flamengo e Fluminense terão os vínculos renovados.
O documento publicado no Diário Oficial, importante salientar, registra o pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo de Flamengo e Fluminense. Em nota, a Casa Civil respondeu o seguinte sobre o processo de licitação suspenso desde outubro do ano passado:
“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”
Como o Vasco da Gama entrou na justiça contra esta decisão, o caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. O Cruzmaltino tenta impedir a renovação automática do contrato com a dupla Flamengo e Fluminense – a sétima desde 2019. O processo caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público. Nessa segunda (24), o juiz Marcello Alvarenga declinou de competência para o mérito.
Qual é a nova contratação do Atlético-MG? O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…
Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…
Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…
Emerson Royal está de saída do Flamengo? O Aston Villa (ING) está em busca…
Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…
Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…
Ver comentários
o nanico de lixãonuário vive arrotando que tem tem estádio... Para quê então brigam pela Maracanã??? #SRN
Já passou da hora do Flamengo investir em seu estádio. Mas com essa atual administração não vai rolar. Essa novela vai continuar, até que fiquemos sem lugar pra jogar, somente assim irão acordar. Ainda mais agora, que um estádio oneraria a venda do clube como tiveram o descaramento de propor. Querem eletizar o clube de maior torcida do mundo. O Flamengo se sustenta e não precisa de dono.