Governo do Rio se manifesta sobre gestão do Maracanã e renovação de termo caminha a favor de Flamengo e Fluminense

Compartilhe com os amigos

Término de Termo de Permissão de Uso do Maracanã acontece nesta quarta-feira (26)


A tarde desta segunda-feira (24) está agitando os bastidores do futebol carioca. Mesmo sem jogos acontecendo no dia, Flamengo, Fluminense e Vasco travando uma ‘guerra’ fora dos gramados. Isso porque, com a aproximação do término de Termo de Permissão de Uso do Maracanã, os clubes correm para definir de quem será a cessão do estádio. Desse modo, o Governo do Rio respondeu o processo ajuizado pelo Cruzmaltino sobre a questão e se posicionou quanto ao atual cenário.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


De acordo com o ‘Lance’, as autoridades do Rio de Janeiro ‘dão a entender’ que o termo deve ser renovado em favor de Flamengo e Fluminense. Além disso, a Casa Civil interpreta que o pedido do Vasco por um “chamamento público” para a extensão de vínculo do estádio é inviável, visto que para isso acontecer, é necessária uma convocação com no mínimo 30 dias de antecedência. O que não é possível, já que a atual vigência se encerra na quarta-feira (26).

O Governo do Rio alegou que no ano de 2019, diversos ‘players’ do mercado receberam convite para participar da permissão de uso do Maracanã, inclusive o trio de clubes cariocas. O Vasco, por sua vez, sinalizou que só utilizaria o estádio para jogos de “grande apelo e que apresentem rentabilidade” ao time da Colina.

Ainda segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na mesma ocasião, representantes vascaínos anunciaram que o clube cruzmaltino não iria exercer interesse sobre a exploração do complexo do Maracanã . Isso porque, os líderes do Vasco alegaram que os esportes amadores do clube tinham pouco orçamento, desse modo, os esforços financeiros não seriam justificáveis.

Ao final, o Governo do Rio de Janeiro alegou que as renovações para Flamengo e Fluminense sobre o Maracanã segue irrepreensíveis, visto que não há falhas nas cessões feitas a favor dos clubes. O orgão também parabenizou a movimentação da dupla durante a administração do estádio. Isso porque, mesmo sem previsão de retorno do público ao ‘Maraca’, os dirigentes de Fla e Flu custearam toda a manunteção da arena no período.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois e John foi oque aconteceu em Cariacica no estádio da Lusa aquela vez!! Apesar que estádio de 25 pra 30 é no máximo pra jogo do carioca, Flamengo tem media de 50 mil no Maracanã no Brasileirão, o eu li tudo sobre o Maracanã no GE e realmente parece que o Vasco só quer tumultuar!! Flamengo precisa urgente de um estádio, o tal estádio de 100 mil seria ótimo, poderia utilizar o Maracanã para os menores jogos, seria engraçado e comico!! Oque não da e ficar passando por isso, jogando com gramado ruim pq a justiça não pode barrar o Vasco e jogar 3 times em um estádio não a grama que sustente.

  • Respondendo ao comentário do John. O que seria jogo de menor apelo para o Flamengo se no Carioca, que são jogos contra times de menor expressão no cenário nacional, o Flamengo bate recorde de público jogo após jogo?

    Está ficando pequeno o Maraca para o Flamengo. Se for contruir um estádio tem que ser para público maior ou no mínimo igual.

  • Nesse ponto, o Vasco tira onda com o Flamengo, pois conta com São Januário para realizar os jogos menos apelativos (e que dada as suas dimensões, oferece uma melhor relação custo vs benefício) e deseja também utilizar o Maracanã apenas “para jogos de grande apelo e que apresentem rentabilidade”. Eis, o que o Flamengo deveria estar fazendo há anos! REFORMEM A P**** DA GÁVEA e montem um estádio pequeno para 25 a 30mil!!!

Comentários não são permitidos.