Grupo City barra negociação do Flamengo por lateral direito

Compartilhe com os amigos

Yan Couto está na mira do Flamengo para o segundo semestre


Por: Filipe Ribeiro e Pedro Paulo Catonho

Sondado pela diretoria do Flamengo, o lateral direito Yan Couto, de 20 anos, está mais longe de virar reforço do Mais Querido para o segundo semestre. Atualmente no Girona, da Espanha, o atleta está vinculado ao Grupo City, dono dos direitos econômicos do jogador brasileiro, e ligado ao Bahia no futebol local.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


De acordo com apuração do portal Bnews, em parceria com o Coluna do Fla, o Grupo City possui uma ‘política de exclusividade’ ao Bahia – clube que a empresa detém 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) – quando se trata de negociações de atletas que pertencem à empresa. No Brasil, os jogadores com vínculo ao dono do Manchester City (ING) não serão negociados com outros times, seja qual for a divisão, a não ser o clube de Salvador.

YAN COUTO FOI DESTAQUE NESTA TERÇA-FEIRA (25)

Cedido ao Girona, Yan Couto foi um dos destaques da vitória da equipe por 4 a 2, sobre o Real Madrid (ESP), pelo Campeonato Espanhol. O lateral deu uma assistência em um dos gols do Valentin Castellanos, que balançou as redes quatro vezes. Do lado madrilheno, o cria do Flamengo Vinicius Junior foi destaque, com uma bola na rede e um passe para tento.

Yan Couto, campeão mundial sub-17 em 2019, pela Seleção Brasileira, chegou ao Manchester City em 2020. Na ocasião, o clube inglês desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Coritiba. Entretanto, o jogador só jogou uma vez com a camisa da equipe de Guardiola, em um amistoso.

PRIORIDADE NO FLAMENGO

A posição da lateral direita é uma das prioridades do Flamengo para a próxima janela de transferências, que conta com Matheuzinho, Varela e Wesley. O primeiro está entregue ao departamento médico, após fratura na tíbia, em março. O uruguaio ainda não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli. Já o terceiro tem caído nas graças do técnico argentino, inclusive, sendo titular contra o Internacional, no domingo (23).

Nesta quarta-feira (26), porém, o Flamengo deve entrar em campo sem lateral de origem. Isso porque, o técnico Jorge Sampaoli pretende escalar a equipe com Marinho aberto pela direita, no esquema com três zagueiros. O Rubro-Negro enfrenta o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem. A prioridade nem é essa. Temos uma avenida em frente a zaga para ser coberta após a saída do João Gomes. Estamos carentes de atacantes de ponta depois da venda do Michael.

  • certissimo quando eles vierem atras e so falar nao negociamos com quem nao negocia com a gente. e pronto ou fala assim para a multa recissoria e pode levar.

  • E simples, quando o Grupo City vier atrás de uma promessa nossa, como tem feito, e so dar a resposta, “Não negociamos com quem não negocia com a gente”.

  • Valoriza a base, temos o Wesley que foi para o Barcelona a preço de banana.,…. não precisa gastar dinheiro de bobeira

  • Que coisa mais ridícula! Esse site toda hora dizendo que o jogador A, B, C…. está na mira do Flamengo, para depois dizer que alguém barrou a contratação etc.

    Gostaria de saber a quem pertence essa Página, porque flamenguistas não são.

    Parem de sensacionalismo. Nós torcedores já somos obrigados a lidar com a vergonha de ter uma Diretoria amadora e irresponsável. Para completar, somos bombardeados o tempo inteiro com falsas notícias.

Comentários não são permitidos.