Partes têm deixado ‘temas delicados’ irem à público, enquanto tentam ‘se justificar’ à torcida do Flamengo
O Flamengo demitiu Vítor Pereira e, quase que imediatamente, foi atrás de Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe (TUR). A princípio, havia consenso de que a resposta do treinador seria negativa ao Rubro-Negro, de imediato, mas isso não ocorreu. As partes, portanto, vêm conversando, negociando, embora, também, travem uma espécie de ‘guerra fria‘, com cada deixando vazar o que é mais conveniente, obviamente.
Engana-se, aliás, quem pensa que Jorge Jesus e Flamengo não estão trabalhando à base da estratégia. O Rubro-Negro, recentemente, ‘deixou vazar‘ algumas coisas, dentre elas, que o treinador havia pedido um salário descomunal para retornar ao clube, o que não seria possível para o Fla arcar. Dessa forma, Jorge Sampaoli estaria ganhando força nos bastidores.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na madrugada de quarta (12) para quinta-feira (13), Jorge Jesus “contra-golpeou“. O Mister ‘deixou vazar’ um áudio, informando que conversou, sim, com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, mas sequer abordaram o tema “salário“. O treinador, inclusive, demonstrou certo descontentamento com as “notícias” que vinham circulando no Brasil.
Jorge Jesus não quer perder a idolatria da torcida do Flamengo, enquanto os dirigentes rubro-negros desejam “mostrar” aos flamenguistas que fizeram de tudo para repatriar o Mister. Nesse estica e puxa, o Fla vem ‘deixando vazar’ que aceita esperar o treinador e, aliás, topa pagar o que fora pedido por ele. Em contrapartida, o português teria que assinar um pré-contrato, com alta multa rescisória se não cumprido – o que teria sido rechaçado pelo lusitano.
Do outro lado, Jorge Jesus confessou “a pessoas próximas” que pediu ao Flamengo tempo para pensar e, também, para conversar com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, com quem tem boa relação. O Rubro-Negro, dessa forma, deu uma semana para o treinador, que pretende dar resposta ao Fla – se assinará ou não o pré-contrato – em até sete dias.
Enquanto isso, os torcedores do Flamengo ficam à mercê, torcendo pela recontratação de Jorge Jesus, que tem contrato até 31 de maio com o Fenerbahçe. Aos poucos, com vários “vazamentos“, o cenário vai ficando claro e o desfecho se aproxima. No Fla, entretanto, há quem diga que o Mister não tem “tanto interesse assim” de voltar ao Mengão, já do lado do treinador, a visão é de que “a diretoria tenta repatriar o português por pressão da torcida, e não por convicção“.
Sem treinador e ‘esperando‘ por Jorge Jesus, o Flamengo terá Mário Jorge, do Sub-20, comandando o elenco profissional nesta quinta-feira (13), quando o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, no Paraná. O cotejo é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e a bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.
Depois da guerrinha com o Mister, ameaçando contratar Sampaili e até o “paneleiro corintiano”, só falta agora ressuscitarem o Luxemburgo…e depois aparecerem com o Felipão….kkkkkkkkkkkk. Dessa diretoria espero qualquer coisa.
Voltamos para as gestões amadoras dos tempos pré-Bandeira!!!