Na estreia de Jorge Sampaoli, o Flamengo conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores
O Flamengo conquistou uma vitória importante para a busca do tetracampeonato da Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro superou o Ñublense (CHI), no Maracanã, na última quarta-feira (19), pelo placar de 2 a 0. O duelo marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Fla, o que agradou os torcedores do Mais Querido com estilo ‘inquieto’ à beira dos gramados.
Durante o jogo, Jorge Sampaoli ficou em pé orientando a equipe e, a todo momento, foi muito vibrante nas reações das jogadas. A imposição do argentino na beira dos gramados agradou a torcida do Flamengo, que demonstrou confiança em postagens nas redes sociais.
VEJA REAÇÕES:
Muito feliz com os dois últimos jogos do Flamengo, nesse de hoje contra o Nublense, mais ainda.
Sampaoli tem tudo pra dar certo, esse estilo agitado na beira do gramado combina muito com o Flamengo.
Jogadores com mais disposição e raça, estou bastante confiante.
SEGUIMOS! ?⚫️
— Amor da Nação ᶜʳᶠ (@AmorDaNacao) April 20, 2023
Sampaoli não é mágico, porém, leva a função de técnico a sério. Energético e participativo à beira do gramado, o argentino contagiou todo o time do Flamengo dentro de campo.
Sampaoli estreou com vitória no Flamengo.
? : @vitorbeloti16 #colunadofla pic.twitter.com/CZTOK5QZjh
— Rodrigo Lima (@rdgslima) April 20, 2023
A postura do Sampaoli na beira do gramado já mostra como vai ser esse time em campo. Se tiver resultados positivos, a torcida vai fechar com ele e jogador que não render, é banco!
— RICARDÃO (@craquericardo) April 20, 2023
Sampaoli eletrico na beira do gramado. não tem outra se o treinador é intenso o time também será! #FLAxNUB #Libertadores2023
— Daniel Araujo?? (@Jiujiteiro98) April 20, 2023
Vale lembrar que o antecessor de Sampaoli era bastante criticado pela torcida por manter a ‘calma’ durante o jogo. Isso porque, Vítor Pereira passava a maior parte dos 90 minutos sentado, fazendo anotações e não expressava muitas reações à beira do campo, até mesmo quando o Rubro-Negro balançava as redes. O português foi demitido do Flamengo após uma sequência de resultados negativos e a perda de quatro títulos (Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca).
Agora, buscando ‘correr atrás’ do prejuízo do início da temporada, Sampaoli chega ao Flamengo para disputar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e a Copa do Brasil. O próximo duelo do Mais Querido, que marca o segundo jogo do argentino no comando do Fla, acontece no próximo domingo (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Quero saber e da Flamimimi que estavam criticando ele ontem no comentários, falando da escalação quando vão aparecer aqui? Os caras não esperam 1 jogo, antes da estreia já estavam criticando, Sampaoli teve 1 treino. Cade os Nutella?
Contra um time fraquíssimo como o Nublense, era para termos enfiado uma sonora goleada, mas sabemos que ainda falta muita coisa. Sampaoli vai precisar de tempo e paciência com esse elenco. Seu estilo irrequieto na área técnica, cobrando emprenho dos jogadores o tempo todo, combina mais com o Flamengo do que a passividade irritante de Vitor Pereira. Só que o Inter não é o Nublense, e as dificuldades vão se escancarar.
Perdemos ontem uma grande oportunidade de dispararmos no saldo de gols.
É INACREDITÁVEL ver que tem alguém que acha que teve algo positivo no jogo de ontem, a não ser a Vitória contra um time AMADOR. Modelo de jogo PÉSSIMO, escalação PÉSSIMO, rendimento dos jogadores PÉSSIMO. Davi luiz, Vidal, Thiago maia, Marinho e cebolinha. HORRÍVEIS
É sério que tem gente achando 2 a 0 contra esse time de várzea um excelente resultado? Nublense e Aucas, dois times sem expressão nenhuma, e ainda conseguem perder pra um deles, sem contar o poderoso Maringá kk Parabéns aí passapanistas!