“Mais tempo para funcionar melhor”: Sampaoli prega confiança em evolução do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo vence o Ñublense (CHI), por 2 a 0, na estreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe


A estreia de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo foi com o ‘pé direito’. O Rubro-Negro bateu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, conquistando os primeiros três pontos na competição. Após a partida, o técnico argentino comentou sobre a atuação da equipe e o que espera do grupo para os próximos duelos.

“Pouco tempo para trabalhar, conhecer a realidade do time, dos jogadores, fazer algumas mudanças. Contamos com muito bons jogadores e precisamos de mais tempo de trabalho para fazer funcionar melhor […] Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo”. disse o novo técnico do Flamengo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


No primeiro jogo do Flamengo sob ordens de Jorge Sampaoli, o Mais Querido dominou o Ñublense e venceu o duelo com ‘doblete’ de Pedro, que recebeu duas assistências de Marinho. A dupla, que, foi reserva na vitória do Fla sobre o Coritiba, por 3 a 0, na estreia do Brasileirão, decidiu a partida desta quarta-feira (19). Vale frisar que com os dois gols, o camisa 9 da Gávea assumiu o posto de segundo maior artilheiro do Mengão na história da Libertadores, com 18 tentos. Atrás apenas de Gabigol, com 28.

O Flamengo volta a campo pela ‘Liberta’ no dia 04 de maio, contra o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Buenos Aires, na Argentina. Contudo, antes de jogar o torneio continetal, o Mengão tem três compromissos na agenda. São eles: Internacional (23), pela segunda rodada do Brasileirão, Maringá  (26), na volta da terceira fase da Copa do Brasil, e Botafogo (30), pela terceira jornada do Campeonato Brasileiro. Todos os confrontos contam com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também