Jorge Sampaoli estreou no comando do Flamengo com vitória por 2 a 0, diante do Ñublense (CHI), na última quarta-feira (19). Iniciando o trabalho à frente do Mais Querido com o pé direito, o treinador argentino empolgou os jogadores rubro-negros. Após o êxito no Maracanã, os atletas não economizaram nos elogios ao novo técnico.
PEDRO
— É característica dele ser muito intenso, assim como nos treinos. Nos jogos, também. Ele está sempre nos cobrando e incentivando. Mostra o jeito que ele é, isso é bom. Deu para conhecer um pouco dele. Espero que a gente possa aprender o mais rápido possível o que ele quer para trazer resultado positivo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
GERSON
— Não nos falamos muito, não teve tanto tempo. Importante ter jogado com ele, porque sei como ele quer que me poste em campo. Para mim foi um pouco mais fácil. Fico feliz por trabalhar com ele mais uma vez. No começo a gente acabou trocando ideia, ele me passou algo que eu ainda não tinha adquirido na vida. Consegui adquirir e tive sucesso com isso. Estou feliz, e o mais importante foi a vitória, para dar confiança.
MARINHO
— Já conheço bem. Foi o cara com quem trabalhei muito. Me fez evoluir daquele lado (direito do ataque). Fiquei muito feliz quando ele veio por já me conhecer, por saber o tanto que ele pode fazer o time voar.
VIDAL
— A forma de treinar de Sampaoli é uma das melhores do mundo. Tem muita experiência, veio melhorando. Estivemos na seleção juntos, mas ele passou pela Europa. Está mostrando que tem muita qualidade. Sempre que passa por uma equipe todos comentam, os jogadores comentam. Todos conhecem o seu trabalho.
THIAGO MAIA
— Treinamos dois dias só, e o que ele mais pede é intensidade. Foi o que fizemos hoje. Lógico que cansa. Mas o resultado é esse. Se todo mundo correr, vai dar certo. (…) A gente tem que estar preparado para tudo. Vidal é experiente, foi campeão com ele, para a gente é só se adaptar ao estilo, com certeza vai acrescentar.
EVERTON RIBEIRO
— Ele gosta que fique com a bola, pede para ter compromisso com a bola. Para a nossa equipe cabe bem. Acelerou o processo e que a gente possa continuar com vitórias. Dá tranquilidade para seguir implementando o trabalho com mais calma e podermos jogar da maneira como ele gosta.
Vale destacar que antes mesmo de a bola rolar, os jogadores rubro-negros já se mostraram empolgados com o estilo de trabalho de Jorge Sampaoli. O argentino comandou dois treinos com o elenco antes da partida na Libertadores. O primeiro na segunda-feira (17) com regenerativo de titulares e o segundo com o grupo completo na terça (18). Intensidade e o ‘amor pela bola’ foram os fatores que agradaram que os jogadores ressaltaram a todo momento.
Após a vitória na Libertadores, na manhã desta quinta-feira (20), o treinador não quis saber de folga e já comandou mais um trabalho. A atividade iniciou a preparação dos atletas rubro-negros para o embate do próximo domingo (23). No Beira-Rio, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…