Flamengo e Sampaoli fecharam acordo até dezembro de 2024
Nesta sexta-feira (14), o Flamengo anunciou o nome do novo comandante: Jorge Sampaoli. O argentino acertou com o Rubro-Negro até dezembro de 2024. Conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por Santos e Atlético-MG, o treinador de 63 anos foi bastante elogiado pelo lateral-direito Guga, do Fluminense.
Jorge Sampoli e Guga trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2020. Durante entrevista recente no canal do Youtube ‘Charla Podcast’, o lateral direito teceu diversos elogios a forma de trabalhar do treinador argentino. Atualmente no Fluminense, o jogador exaltou o ‘hermano’ por estudar bem os adversários.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Ele já iniciava a semana trabalhando em cima do adversário. Saída da pressão. Como os caras iriam marcar pressão. Como iriam marcar em bloco médio. Ele espelhava muito. Ele pegava muito a garotada da base, o sub-23 ou sub-20 para fazer o time adversário. Então, isso ajudava muito. A gente chegava e ele falava: “eles vão marcar assim”, “eles dão espaço em tal lugar”, “a gente tem que explorar tal lugar” -, iniciou.
— Nós treinávamos a semana toda assim, em alta intensidade. Chegava no jogo acontecia exatamente (o que o técnico disse). Sabe quando você estuda para prova? E você chega na prova cai exatamente (o que estudou). Você faz a prova rindo -, finalizou Guga.
No Atlético-MG, Sampaoli disputou 45 jogos. Foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. O argentino levou o time mineiro a conquista do Campeonato Estadual em 2020 e, no Brasileirão, garantiu, a classificação direta do Alvinegro à fase de grupos da Libertadores 2021.
SAMPAOLI NO FLAMENGO
Com acordo para dirigir o Rubro-Negro até dezembro de 2024, Jorge Sampaoli é aguardado no Rio de Janeiro neste sábado (15). No domingo (16), o argentino deve marcar presença no Maracanã para acompanhar Flamengo x Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia do ‘hermano’ no comando do Rubro-Negro deve ocorrer na quarta-feira (19), no ‘Templo do Futebol’, contra o Ñublense (CHI) pela segunda rodada da chave da Libertadores.