Maracanã está sendo alvo de discussão entre os clubes cariocas
No último domingo (23), Vasco e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes terminou empatado em 2 a 2. Após a partida, Artur, atacante do time paulista, reclamou das condições do gramado do ‘Templo Sagrado’.
— O gramado do Maracanã a gente sempre fica na dúvida do que falar. Isso porque, muitos times jogam por aqui. Mas por se tratar de Maracanã, um estádio histórico, acho que tinham que cuidar mais um pouco. O gramado não se apresenta em perfeitas condições para jogar, mas temos que jogar o jogo. A situação do gramado era para ambas os times -, declarou Artur, na zona mista.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Importante frisar que, recentemente, o Maracanã tem sido pauta de clubes cariocas. Tendo o direito da atual concessão do Estádio, Flamengo e Fluminense são os responsáveis da administração do local. Porém, querendo intervir e fazer parte dessa parceria, o Vasco da Gama já entrou com pedido de liminar para reverter a situação.
Nos últimos dias, o Maracanã recebeu dois jogos. No sábado (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR. Já no domingo (23), foi a vez do Vasco enfrentar o Palmeiras, ambos os duelos pelo Brasileirão. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a quantidade de embates em sequência, causam danos que não conseguem ser totalmente reparados entre uma partida e outra. Diante disso, afetam o trabalho metabólico da grama, o que apresenta um desgaste mais aparente.
Em meio à sequência de jogos, o Maracanã terá um breve descanso. Isso porque, o próximo compromisso no Estádio acontece nesta quarta-feira (26). O Flamengo irá encarar o Maringá-PR, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 0, o Mais Querido precisa de três gols de diferença para avançar às oitavas do mata-mata nacional.
Pergunta à justiça porque ela autoriza o Vasco jogar quando bem quer no Maracanã, dizimando o gramado, e deixando a conta no colo do Flamengo e do Fluminense. Não tinham estádio próprio? Porque não jogam na tal “colina histórica”? Vergonha? O Flamengo tem que construir um estádio próprio e esquecer o Maracanã.
Não é o Vasco que diz que tem estádio, e que tem até torneira e vaso sanitário (risos). Mas daí precisam jogar no Maracanã.
E sobre o jogador do Palmeiras se manifestar … A mamãe Leila é vascaína “lá nas entranhas”, ela, lá no fundo…. queria que fosse no Maracanã também para tentar sacanear com o Mais Querido disparadamente do Brasil.