Jogadores do Flamengo dominam ranking de dribles na Libertadores desde 2018

Compartilhe com os amigos

Dudu, do Palmeiras, é o ‘intruso’ na lista dominada por atletas do Flamengo

O Flamengo começa a disputar a Libertadores da América nesta quarta-feira (05), contra o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. Atual campeão, o Rubro-Negro busca o tetracampeonato e, para atingir tal feito, conta mais uma vez com a força do elenco. Isso porque, quatro dos cinco maiores dribladores da competição continental nos últimos cinco anos são do Fla.

O portal ‘SofaScore’, especializado em estatísticas no mundo da bola, classificou os quatro atletas do Flamengo em um dos fundamentos mais importantes durante uma partida de futebol: o drible. Em primeiro lugar, Arrascaeta aplicou 105 nos adversários, nas 50 vezes em que esteve em campo. Em seguida, Everton Cebolinha aparece com 88, em 27 partidas. Everton Ribeiro é o terceiro, tendo 82 lances, nos 50 jogos, e Bruno Henrique explorou a velocidade 38 vezes, estando no gramado nos 76 jogos em que disputou.

VEJA TOP-5:

Arrascaeta – 105 dribles em 50 jogos                                                                                                                            Everton Cebolinha- 88 dribles em 27 jogos
Everton Ribeiro – 82 dribles em 50 jogos
Bruno Henrique – 76 dribles em 38 jogos
Dudu (Palmeiras) – 73 dribles em 40 jogos

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

O Flamengo mudou a história na Libertadores a partir de 2019, quando venceu, após 38 anos, o torneio continental. Desde então, o clube vem entrando forte na competição e chegando às finais, como ocorreu em 2021, na decisão contra o Palmeiras, e em 2022, quando venceu o Athetico-PR. Na edição deste ano, o Mais Querido busca o tetracampeonato.

Em busca de estrear com ‘pé-direito’ na Libertadores, o elenco do Flamengo está 100% focado na partida de logo mais. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido enfrenta o Aucas, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube. A ESPN (canal fechado) e STAR+ (via streaming), também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também