Vítor Pereira não recebeu mensagens públicas de atletas nesta terça-feira (11)
É tradição nos clubes de futebol: quando um treinador é demitido, os atletas da equipe publicam mensagens de carinho para o profissional que está se despedindo. Porém, no Flamengo, isso não aconteceu após a oficialização da saída de Vítor Pereira, realizada nesta terça-feira (11). Os jogadores ‘ignoraram’ o adeus do português nas redes sociais, após quase quatro meses de convivência diária.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Não é a primeira vez que acontece isso com Vítor Pereira. Após a saída do Corinthians, no fim do ano passado, os jogadores do clube paulista também não fizeram menção ao adeus do comandante da equipe. Neste ano, vários nomes do time de Itaquera relataram que o clima era ruim no período de trabalho com o português.
Os últimos treinadores que passaram pelo Flamengo tiveram tratamento diferente. Dorival Júnior, quando não renovou o contrato com o Rubro-Negro, no ano passado, recebeu mensagens de praticamente todos os atletas. Até mesmo Paulo Sousa, que teve problemas com alguns jogadores, foi lembrado, em menor quantidade, na comparação com o brasileiro.
JESUS E SAMPAOLI TÊM APOIO NO ELENCO DO FLAMENGO
O Flamengo estuda dois nomes para a substituição de Vítor Pereira no comando da equipe: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. O português, quando deixou o clube em 2020, também foi homenageado por quase todo elenco da época nas redes sociais, assim como aconteceu com Dorival Júnior, no ano passado. O Mister era tratado como um pai por muitos jogadores. Com o Rubro-Negro, o treinador ganhou: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa e Supercopa.
Apesar de não ter trabalhado no Flamengo, Jorge Sampaoli também tem apoiadores no elenco. O argentino trabalhou com Marinho, no Santos, na campanha do vice-campeonato do Brasileirão 2019, atrás justamente do Fla de Jorge Jesus. O atacante revelou, na época, que o argentino o “ensinou a jogar futebol”.
Além disso, o treinador foi bicampeão da Copa América pelo Chile, tendo Arturo Vidal como um dos líderes da geração mais vitoriosa da história do país. O técnico é amigo do volante e pediu a contratação do atleta na passagem pelo Olympique de Marselha (FRA).
O silêncio dos jogadores sinaliza o ambiente vivido nestes últimos 3 meses.
Tudo isso resultou da falta de critério e de relação do diretor de futebol com a equipe.
Por se tratar de um dirigente sem qualificação mas, vez em quando, sortudo, a equipe teve suas conquistas. Contudo, após as saídas de Michael, Andreas, Rodinei, João Gomes e Dorival, além do ambiente ter sido abalado, a equipe foi sendo enfraquecida, na medida em que os jogadores e técnico saíram. Em 2022, a sorte retornou ao Mengão com a chegada de Dorival que, com sua capacidade elevada, recuperou a autoestima, a técnica, o ambiente e o entrosamento, no time do Mengão.
No período do VP, via-se no semblante de muitos jogadores, que nada agradava. Apenas Gabigol, talvez empolgado com a camisa 10 e por ser muito gente boa, buscou sempre aproximação com o técnico português.
Muito tempo e dinheiro perdido, com as decisões do Diretor INCOMPETENTE.