Sampaoli recusa proposta do Nottingham Forest e aguarda contato do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli tem o sonho de treinar o Flamengo


O Flamengo busca um treinador, e Jorge Sampaoli quer o Rubro-Negro. Por isso, o argentino recusou uma proposta do Nottingham Forest, da primeira divisão da Inglaterra. O técnico espera uma oferta oficial do Mais Querido, clube que sonha em treinar desde 2020. O comandante nunca escondeu a admiração pelo Fla e a vontade de trabalhar no Rio de Janeiro.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Sampaoli tem mercado na Europa, após boa passagem pelo Olympique de Marselha (FRA), no ano passado. Porém, o argentino fracassou em 2023, comandando o Sevilla (ESP). Apesar do convite para disputar uma das principais competições do mundo, a Premier League, o técnico deseja mesmo é vestir rubro-negro.

Jorge Jesus é o ‘plano A’ do Flamengo. No entanto, como o ‘Mister’ tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até maio e não deseja romper o vínculo, a ‘opção B’ Jorge Sampaoli vai ganhando força nos bastidores do Rubro-Negro. Por estar livre no mercado desde a saída do Sevilla, no mês passado, o Fla não terá maiores obstáculos para fechar com o argentino.

Sampaoli tem residências no estado do Rio de Janeiro e costuma passar férias no país. Além disso, o treinador enxerga o Flamengo com potencial de ganhar títulos. Com passagens por Santos e Atlético-MG, o técnico tem apenas uma taça de Campeonato Mineiro no Brasil. Por isso, o comandante espera ‘melhorar a imagem’ no futebol brasileiro com o Rubro-Negro.

No Flamengo, o maior entusiasta de Jorge Sampaoli é o presidente do clube, Rodolfo Landim. O mandatário tem boas relações com o treinador desde 2015, quando fez parte da Chapa Azul, nas eleições do Rubro-Negro. O candidato da ocasião, Wallim Vasconcellos, prometeu, caso vencesse o pleito, que o argentino seria o técnico. Porém, Eduardo Bandeira de Mello ganhou a votação.

Com a situação difícil do Flamengo com Jorge Jesus, Jorge Sampaoli é um dos favoritos para assumir o Rubro-Negro. E o clube tem pressa, já que terá duas competições para estrear nos próximos dias. Na quinta-feira (13), o Mengo joga pela Copa do Brasil, com o Maringá, no Paraná, às 20h (horário de Brasília). No domingo (16), o adversário é o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também