A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense começa a ser disputada neste sábado (01). Para o embate clássico, as duas equipes vêm com tudo em busca o título. Se Vítor Pereira quer se redimir com a torcida rubro-negra, Fernando Diniz quer se manter em bom momento com os tricolores. Sendo assim, fique por dentro de tudo sobre o duelo de ida na decisão do Cariocão 2023.
O jogo Flamengo x Fluminense será transmitido AO VIVO pelo Coluna do Fla. O maior portal de notícias do Mengão exibe o duelo no YouTube, com a narração mais rubro-negra da internet. Na TV aberta e fechada, a Band e o Bandsports também mostram o confronto.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
O Fluminense chega à final após passar pelo Volta Redonda (8 a 2 no agregado), já o Flamengo eliminou o Vasco nas semifinais (6 a 3 na soma dos placares). Com isso, a dupla Fla-Flu repete as últimas três edições do Cariocão e, novamente, marca presença na decisão estadual.
Vítor Pereira e Fernando Diniz têm desfalques para o duelo, mas prepararam a equipe que vai a campo neste sábado (01) durante a semana. A principal baixa do duelo, inclusive, é do lado flamenguista. Com problema muscular, Giorgian de Arrascaeta não entra em campo.
Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). O clássico de volta está marcado para acontecer no dia 09 de abril, um domingo, às 18h (de Brasília). Os dois embates são no Maracanã.
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de abril de 2023
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Rodada/Fase: Partida de ida da final estadual
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
Assistente 2: Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Guillermo Varela, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.