Vítor Pereira está ameaçado no cargo, e perda do título do Carioca pode selar demissão do treinador
O Flamengo ganhou do Fluminense por 2 a 0, no último sábado (01), ficando próximo de conquistar o Campeonato Carioca. Porém, caso o Rubro-Negro sofra a virada no segundo jogo da decisão, marcado para domingo (09), há chance de o lusitano ser demitido. Por isso, o Fla monitora a situação de Jorge Jesus, que quase foi demitido do Fenerbahçe (TUR).
Jorge Jesus estava ganhando o clássico contra o Besiktas (TUR), nesse domingo (02), por 1 a 0. Um atleta do adversário foi expulso – Welinton, aos seis minutos do segundo tempo -, e, mesmo assim, o time do treinador lusitano, com um a mais, sofreu a virada para 4 a 1 – a partida terminou 4 a 2. O português ex-Flamengo, contudo, recebeu mais uma chance no cargo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Isso porque, a diretoria do Fenerbahçe havia decidido demitir Jorge Jesus, oficializando o desligamento nesta segunda-feira (03). Entretanto, de cabeça mais calma, os dirigentes da equipe turca optaram por aguardar o término da temporada, para, depois disso, trocar o comando técnico.
Uma ala da diretoria do time de Istambul já estava insatisfeita com o treinador, que não tem um bom relacionamento com parte do plantel. Entretanto, o revés sofrido no clássico desse domingo (02), atuando com um a mais boa parte do segundo tempo e sofrendo a virada já com número superior de atletas em campo, foi o estopim nos bastidores do Fenerbahçe.
SITUAÇÃO DE VÍTOR PEREIRA NO FLAMENGO
No Flamengo, a demissão de Jorge Jesus seria vista de forma positiva. Isso porque, Vítor Pereira, atual técnico rubro-negro, conta com o apoio de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, porém, o treinador já é um nome mal visto pelo “Conselhinho”, que participa das tomadas de decisões.
Há quem diga, inclusive, que caso o Flamengo perca para o Aucas (EQU), nessa quarta-feira (05), pela Libertadores da América, e ainda sofra a virada do Fluminense no Cariocão, no domingo (09), existe a chance de Vítor Pereira ser desligado. Isso porque, Marcos Braz não teria como sustentá-lo no cargo após o quinto troféu perdido pelo português no Rubro-Negro, já que o Fla não ganhou Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Mundial.
Importante salientar que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é contra o retorno de Jorge Jesus. Entretanto, com o treinador livre no mercado, somando à possível demissão de Vítor Pereira, a opinião pública faria o mandatário ficar pressionado a repatriar o atual comandante do Fenerbahçe.
Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo vem sofrendo com as constantes trocas de treinadores. Por isso, os torcedores têm feito campanhas nas redes sociais pelo retorno do “Mister“, como é carinhosamente chamado pelos flamenguistas. O vínculo do técnico com o Fenerbahçe encerra-se em maio deste ano. Dessa forma, Vítor Pereira se vê cada vez mais ameaçado à frente do Mengão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO FLAMENGO
Vítor Pereira busca manter a tranquilidade no trabalho, sobretudo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Dessa forma, é grande a vantagem rubro-negra para o segundo confronto com o Tricolor, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília) de domingo (09). Afinal, o Flamengo só ficaria sem o troféu carioca se perdesse por três ou mais gols de diferença. Caso o time das Laranjeiras devolva a diferença no placar do primeiro encontro, o título será definido nas penalidades.
Antes do Fla–Flu de domingo (09), válido pelo segundo duelo da final do Carioca, Vítor Pereira terá que encarar o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (05). A partida é válida pela estreia das equipes na fase de grupos da Libertadores da América. O cotejo será disputado no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.