Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Justiça aceita pedido, e Flamengo tem que ceder Maracanã para jogo Vasco x Palmeiras

Leo José
Leo José
Publicação: 14/04/2023
6 Comentários
Atualização: 14/04/2023
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Vasco entrou com ação na Justiça para ter direito de jogar no Maracanã


A briga pela administração do Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14). Após analisar o pedido do Vasco, a Justiça do Rio de Janeiro pediu a Flamengo e Fluminense para que o estádio seja disponibilizado aos vascaínos no jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. A decisão do órgão acontece após a dupla Fla-Flu deixar claro que não queria liberar o ‘Templo Sagrado’ para os cruzmaltinos.

O Vasco entrou com ação na última quinta-feira (13) para que pudesse mandar o duelo diante do Palmeiras no Maracanã. A partida está marcada para acontecer em 23 de abril, um domingo, às 16h (horário de Brasília). Com a determinação da juíza Paula Silva Pereira, Flamengo e Fluminense devem ceder o estádio aos vascaínos, contra as próprias vontades.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!

“Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU”, aponta a decisão judicial.

No início do ano, o Vasco enviou formalmente duas solicitações ao Consórcio para dividir a administração do Maracanã junto a Flamengo e Fluminense. No entanto, os dirigentes da 777 Partners, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzmaltino, não obtiveram retorno. Dessa forma, o clube entrou na Justiça.

Flamengo e Fluminense, vale lembrar, entendem que o gramado do Maracanã seria prejudicado se um terceiro clube começasse a mandar jogos no ‘Templo Sagrado’ — Vasco nega que causaria ‘prejuízo’ ao campo. No entanto, sem receber “ok” da dupla Fla-Flu, o time vascaíno consegue aval judicial para usar o estádio em jogo contra o Palmeiras.

Assuntos:flaFlamengoflanoticiasMais queridoMaracanãMengãomengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Leo José
Chefe de Reportagem
Seguir
Leo José é jornalista setorista do Flamengo e repórter e redator do Coluna do Fla desde 2022.
6 Comentários
  • wander disse:
    14/04/2023 às 18:45

    Diretoria fraca, os perebas do galo consegue fazer um estádio( não importa foi esta sendo feito) e nosso Mengão continua sem casa própria e pagando mais de 30 milhões de salários mensal, para um time sem vergonha cheia de panela. Vamos focar no estádio, precisamos urgente. Volta Eduardo Bandeira de Melo, precisamos do Senhor se não iremos amargar as dividas de novo!!

    Responder
  • Fm disse:
    14/04/2023 às 19:03

    Bem feito se essa diretoria tivesse vergonha na cara o Flamengo já tinha um grande estádio e o Maracanã estaria abandonado aí eu queria ver se essa juíza vinha aparar a grama pro falido Vasco dela jogar

    Responder
  • Carlos Caetano disse:
    14/04/2023 às 19:06

    Acho é pouco, eu torço para o lixo da gama ganhar a licitação do maracanã. Esta diretoria de mer… fica lambendo o sac… desse estádio que nunca foi e nunca será nosso. Larga essa mer… que vai quebrar quem tentar administrar essa bomba. Enquanto isso até o quebrado do Atlético Mineiro está construindo a sua casa. O FLAMENGO é o único gigante do mundo que não tem estádio para jogar. VERGONHA.

    Responder
  • André disse:
    14/04/2023 às 19:07

    toma diretoria de merda fica aí pensando em maracanã é não cuida em fazer uma porra de um estádio

    Responder
  • Jota disse:
    14/04/2023 às 19:20

    Não entendo como algumas pessoas ainda têm a coragem de investir dinheiro do próprio bolso em uma pocilga com tanta insegurança jurídica como o Brasil. Não contente em decidir as eleições, o Judiciário agora também atua destruindo os contratos jurídicos realizados no Brasil. O Flamengo banca a manutenção e as reformas do Maracanã para o Vasco usar o estádio a hora que quiser porque o Judiciário deste país é uma vergonha. A culpa dessa situação também é das várias diretorias rubros- negras( não apenas a atual) que nunca se mobilizaram de verdade para construir um estádio para o clube.

    Responder
  • Nilton jc disse:
    14/04/2023 às 19:44

    Por que o flamengo não se filia a uma federação menor e passa a jogar num estádio grande e do nordeste…seria ótimo pois o clube é um gigante nacional…enfim essa justiça brasileira é lixo…manda jogar no engenhao…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo de olho: Mirassol entra em campo hoje pela Libertadores; saiba horário e onde assistir

“Poderíamos ter marcado mais um”: Paquetá revela frustração após empate do Flamengo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: Paquetá faz gol em 1º toque na bola em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado
Depay Flamengo Corinthians

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

17 97

Jornalista da Globo, Eric Faria detona críticas ao Flamengo por falta de contratações

40 17
Brasileirão

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

14 59

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

26 1
Libertadores

Artur Jorge critica arbitragem e projeta 2º jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

2 15

O caminho apontado por Jorginho para o Flamengo eliminar o Cruzeiro na Libertadores

21 1
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

    Acho que o Flamengo não deve se preocupar com a arbitragem. Jogue de uma forma em que poucas vezes a…

  2. Eduardo em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    Pensei que só o Abel e a Leila choravam. Pelo visto, esta choradeira já contagiou a Mancha Verde. Engraçado que…

  3. Eduardo em Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

    O jogador não se encaixa no perfil que tanto o técnico, como a Diretoria deseja para o Flamengo. Se o…

  4. Leandro Martins em Ex-Flamengo volta a jogar aos 39 anos após superar a depressão

    Esta chegando a hora da verdade. Vamos ver ate onde nos levará a incompetência do Boto e o.pouco caso do…

  5. John Smith em Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

    E a agressão de Fucks em cima do Arrascaeta? E os roubos consecutivos contra times pequenos (como foi este último…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo