Justiça aceita pedido, e Flamengo tem que ceder Maracanã para jogo Vasco x Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Vasco entrou com ação na Justiça para ter direito de jogar no Maracanã


A briga pela administração do Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14). Após analisar o pedido do Vasco, a Justiça do Rio de Janeiro pediu a Flamengo e Fluminense para que o estádio seja disponibilizado aos vascaínos no jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. A decisão do órgão acontece após a dupla Fla-Flu deixar claro que não queria liberar o ‘Templo Sagrado’ para os cruzmaltinos.

O Vasco entrou com ação na última quinta-feira (13) para que pudesse mandar o duelo diante do Palmeiras no Maracanã. A partida está marcada para acontecer em 23 de abril, um domingo, às 16h (horário de Brasília). Com a determinação da juíza Paula Silva Pereira, Flamengo e Fluminense devem ceder o estádio aos vascaínos, contra as próprias vontades.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!

“Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU”, aponta a decisão judicial.

No início do ano, o Vasco enviou formalmente duas solicitações ao Consórcio para dividir a administração do Maracanã junto a Flamengo e Fluminense. No entanto, os dirigentes da 777 Partners, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzmaltino, não obtiveram retorno. Dessa forma, o clube entrou na Justiça.

Flamengo e Fluminense, vale lembrar, entendem que o gramado do Maracanã seria prejudicado se um terceiro clube começasse a mandar jogos no ‘Templo Sagrado’ — Vasco nega que causaria ‘prejuízo’ ao campo. No entanto, sem receber “ok” da dupla Fla-Flu, o time vascaíno consegue aval judicial para usar o estádio em jogo contra o Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que o flamengo não se filia a uma federação menor e passa a jogar num estádio grande e do nordeste…seria ótimo pois o clube é um gigante nacional…enfim essa justiça brasileira é lixo…manda jogar no engenhao…

  • Não entendo como algumas pessoas ainda têm a coragem de investir dinheiro do próprio bolso em uma pocilga com tanta insegurança jurídica como o Brasil. Não contente em decidir as eleições, o Judiciário agora também atua destruindo os contratos jurídicos realizados no Brasil. O Flamengo banca a manutenção e as reformas do Maracanã para o Vasco usar o estádio a hora que quiser porque o Judiciário deste país é uma vergonha. A culpa dessa situação também é das várias diretorias rubros- negras( não apenas a atual) que nunca se mobilizaram de verdade para construir um estádio para o clube.

  • toma diretoria de merda fica aí pensando em maracanã é não cuida em fazer uma porra de um estádio

  • Acho é pouco, eu torço para o lixo da gama ganhar a licitação do maracanã. Esta diretoria de mer… fica lambendo o sac… desse estádio que nunca foi e nunca será nosso. Larga essa mer… que vai quebrar quem tentar administrar essa bomba. Enquanto isso até o quebrado do Atlético Mineiro está construindo a sua casa. O FLAMENGO é o único gigante do mundo que não tem estádio para jogar. VERGONHA.

  • Bem feito se essa diretoria tivesse vergonha na cara o Flamengo já tinha um grande estádio e o Maracanã estaria abandonado aí eu queria ver se essa juíza vinha aparar a grama pro falido Vasco dela jogar

  • Diretoria fraca, os perebas do galo consegue fazer um estádio( não importa foi esta sendo feito) e nosso Mengão continua sem casa própria e pagando mais de 30 milhões de salários mensal, para um time sem vergonha cheia de panela. Vamos focar no estádio, precisamos urgente. Volta Eduardo Bandeira de Melo, precisamos do Senhor se não iremos amargar as dividas de novo!!

Comentários não são permitidos.