Vasco entra na briga para administrar Maracanã junto a Flamengo e Fluminense
A saga para administrar o Maracanã segue dando o que falar nos bastidores. Nesta quinta-feira (20), após o Vasco da Gama entrar com um pedido de liminar contra o contrato atual da concessão do estádio, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) notificou o Estado e estipulou prazo para uma resposta definitiva sobre o caso.
Em busca de atender os pedidos dos clubes cariocas, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ouve todos os lados em relação ao imbróglio sobre a nova concessão do Maracanã. Diante disso, a instituição deu o prazo de até a próxima segunda-feira (24) ao Governo para se manifestar em relação a possibilidade de renovação automática do acordo com a dupla Fla-Flu, sem que haja concorrência. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘UOL’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que, até o momento, Flamengo e Fluminense são os responsáveis pela concessão do Maracanã. No entanto, o Vasco vem brigando constantemente com a dupla Fla-Flu para realizar partidas no ‘Templo Sagrado’. Diante disso, o Cruzmaltino pede a Justiça que determine a Secretaria da Casa Civil o chamado “Termo de Permissão de Uso Temporário” (TPU) do estádio, por meio de um chamamento público.
Diante de todo o imbróglio, o Maracanã segue sob os domínios de Flamengo e Fluminense. Porém, neste domingo (23), o Vasco conseguiu o direito de atuar no estádio. O duelo será contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fla terá compromisso fora de casa, contra Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.